Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Marketing

Call to action: Você sabe o que é e como usar?

Para aumentar seus resultados é preciso saber executar suas estratégias nos diversos ambientes digitais com a comunicação ideal.

Um botão ‘call to action’ ou CTA, no contexto digital, é  condutor dos clientes para ações relacionadas a uma conversão, sendo dessa forma, um recurso muito importante para impulsionar os usuários a realizarem o que o site deseja.

Geralmente os botões de call to action direcionam um usuário para o local específico do clique ou interação, ou seja, para conteúdos, uma compra, etc.  Dessa forma, independente do tipo de venda do seu site, se é produto ou serviço, o uso do call to action sempre será necessário.

O que é o Call to action?

O call to action é uma expressão que vem do inglês e quer dizer: ‘Pedido ou Chamada para ação’ e aqui no Brasil, o chamamos de botão. Eles são aquelas caixinhas coloridas e de diversos formatos que devem levar as pessoas a clicarem. A maior utilidade do call to action é o estímulo para uma ação em conversão, seja ela, um Lead ou uma venda. Portanto, o uso de um bom CTA é muito importante no sucesso das estratégias de vendas do Marketing Digital. No mundo online as empresas necessitam conduzir seus clientes para as ações específicas, tais como: baixar um e-book, assinar uma newsletter, preencher um formulário, fazer um cadastro, saber mais sobre um produto ou efetuar uma compra. Desse modo, vale lembrar que se você precisa que sua audiência se interesse, clique para ler um conteúdo ou baixe um material que você produziu é importante dizer isso a ela, essa é a definição mais assertiva para esse recurso. Leia sobre a ferramenta que mede as conversões do Call to action: Google Analytics

Onde usar o botão Call to Action?

Você pode usar os botões call to action em diversas posições por seu site ou e-commerce e também em seus canais de divulgação. Veja:

  • Landing page com eBooks, infográficos, whitepapers;
  • Página de cadastro;
  • Blog;
  • E-mail Marketing

Como funciona na prática

A primeira razão para usarmos um call to action é quando temos interesse que o cliente vá para uma página com um produto ou conteúdo.   Um call to action é usado com formatos, cores e posicionamentos estratégicos dentro de um site e devem ser testados sempre para que seja possível entender como está sua efetividade. Levando-o assim, para ajudar na decisão de uma compra, cadastro, etc. Se o CTA for efetivo seus resultados serão refletidos em leads ou vendas, mas se não forem bem utilizados seus resultados serão ruins. Diante disso, concluímos que um call to action é indispensável! Sempre que você produz algo com que sua audiência irá interagir não deixe de empregar um bom call to action. Fique por dentro também sobre: O que é, e como calcular uma taxa de conversão!

Entenda como aproveitar ao máximo os recursos de captação do Reclame AQUI

Em média mais de 1,5 bilhões de pessoas acessam a plataforma do Reclame Aqui, um numero extraordinário visando que, muitas destas pessoas vem em busca de validar e verificar a reputação das empresas. Pensando nisso o Reclame AQUI entendeu a necessidade de chamadas para ação e captação destes consumidores para a sua marca, através de botões CTA (Call-To-Action) que estão localizados em pontos estratégicos dentro da sua página no Reclame AQUI.

Onde estão localizados os botões CTA?

– Página principal da sua empresa dentro do RA;
– Nas páginas de reclamações da sua empresa;
– Nos conteúdos em vídeos;
– Nos conteúdos em destaque.

Como utilizar os botões Call To Action no Reclame AQUI e criar chamadas exclusivas para as suas ações

RA Brand Page foi pensada e desenvolvida pelo Reclame AQUI para ajudar as marcas a expandirem suas estratégias de comunicação e destacarem suas páginas na plataforma. Com ela, você explora o marketing e o branding do seu negócio, divulga campanhas, publica conteúdos e avisos exclusivos, evolui seu atendimento e ainda divulga sua campanha. Veja a seguir bons exemplos de como usar uma das principais funcionalidades da Brand Page no Reclame AQUI, os CTA’s:

Convide os clientes para abrir uma conta no seu banco

Perfeito para instituições financeiras, o botão Abra Sua Conta traz mais praticidade para o cliente e mais profissionalismo para a sua marca.

Agende uma reunião exclusiva

Facilite a comunicação com os clientes. Aproveite o fluxo do Reclame AQUI direcionando os acessos para um link de agendamento.

Convide para baixar o seu app

Que tal divulgar um aplicativo dentro da sua página do Reclame AQUI? Basta utilizar o botão Baixar App na página de entrada!

Seu objetivo é aumentar o fluxo de leads?

Utilize o botão cadastre-se para aumentar seu fluxo de captação.

Divulgue o seu site e promova suas ofertas

Com o botão Saiba Mais você pode promover a sua página, contar um pouco mais sobre o seu produto/serviço ou levar o seu cliente a conhecer um pouco mais sobre a sua empresa. Utilize o botão Ver Ofertas para levar o consumidor à acessar  promoções na sua página de ofertas!

É cliente Brand Page e quer aproveitar os CTAs na sua página? Acesse o Manual em Área da Empresa > Suporte > Manuais > Manual da Brand Page.

Ser Cliente RA Brand Page é se destacar

Ser RA Brand Page é contar com uma série de mais de 20 benefícios, acrescentando um ar mais bonito e profissional para a sua página no Reclame AQUI. Mas ser RA Brand Page premium é poder contar com botões CTA exclusivos para acessar seu site e suas ofertas.

Gostou? Estas são apenas algumas das opções disponíveis para clientes RA Brand Page Premium. Conheça a RA Brand Page, clique no botão abaixo

Página  com Brand Page e call to action e sem Brand Page.
Imagem ilustrativa- Página da empresa com Brand Page e call to action e sem Brand Page.

Deixe uma resposta