Com o mercado cada vez mais competitivo, você já parou para pensar que conhecer o perfil do seu consumidor pode trazer muitos benefícios para sua marca?

Conhecendo o perfil do seu cliente, você otimiza suas estratégias de marketing, vendas e até de atendimento. 

Por isso neste post trouxemos algumas dicas de como identificar e segmentar o perfil do seu consumidor. Acompanhe:

Leita também: Sim, antes de comprar, o consumidor vai pesquisar sobre você no Reclame AQUI

Saiba onde seu consumidor está

Conhecer seus clientes é a melhor forma de criar ações que aproximem eles da sua marca. 

E uma das melhores maneiras de conhecer esse cliente é saber onde ele está, em qual canal ele mais interage, em qual rede social ele está presente.

Por exemplo, sabendo que seus clientes interagem mais pela sua página do Instagram, foque em interações, promoções e conteúdo relevante neste canal. Seja criativo e aposte nos stories. 

Identifique o perfil do seu consumidor e faça analise seus dados

Quantos anos seus principais consumidores tem? Em qual região eles moram? Quanto eles ganham, aproximadamente? Qual a escolaridade deles? Quais os últimos produtos compraram?

Sendo assim, a melhor maneira de saber a resposta para essas e outras perguntas é monitorando as ações dos seus consumidores e seus dados de acesso. Afinal, saber o que seus clientes têm em comum pode ajudar a definir o foco das próximas ações.

Atualmente, existem ferramentas como o Analytics do Google, que permitem que você consiga mensurar alguns dados de seus consumidores.

Veja mais: Google Analytics: a ferramenta fundamental para sua estratégia!

Esses dados, como tráfego do usuário, conversão, qual horário mais acessado, quais dispositivos mais utilizados para acesso, qual a taxa de rejeição e muito mais são fundamentais para traçar suas próximas estratégias e saber por onde seu consumidor anda.

Por fim, não há como oferecer o produto certo para a pessoa certa e fidelizar este cliente sem conhecê-lo.

Quer saber mais? Acesse: Da análise de dados aos avisos importantes: por que você deve ter a RA Brand Page?

Deixe uma resposta