Diariamente, milhões de pessoas consomem algum conteúdo através de vídeos na internet, tanto nas redes sociais, Youtube, blogs e mais. 

Seguindo essa tendência, as marcas apostam no Vídeo Marketing para inovar e trazer conteúdos ainda mais interativos para seus consumidores, afinal os vídeos são um material de fácil consumo

Veja: Do podcast ao blog post: mídias para engajar os consumidores

Mas o que é exatamente Vídeo Marketing?

Como o nome já diz, Vídeo Marketing nada mais é do que um conteúdo audiovisual usado na estratégia de Marketing Digital da empresa com o intuito de aproximar e converter clientes.

Marketing Digital: O que é?

Por utilizarem apelo visual geralmente são conteúdos que engajam facilmente o público, principalmente nas redes sociais. 

Ainda mais, sabemos que nos dias atuais as pessoas consomem informação, diversão e muito mais pela internet, através do smartphone. Então, investir na produção de vídeos aproxima o consumidor da marca e faz todo sentido, afinal um vídeo bem elaborado e com uma sacada legal, tem grandes chances de viralizar. 

Além disso, como Vídeo Marketing trabalha com percepções, é possível aumentar a capacidade de criar um bom relacionamento entre consumidor e empresa ao apresentar um produto ou serviço, pois transmitindo naturalidade e verdade, a marca começa a construir  um laço de confiança com o consumidor, que pode ser um grande fator na decisão de compra dele.

Como usar na minha estratégia?

Agora que já falamos um pouco sobre o que é Vídeo Marketing e algumas vantagens, vamos ao que interessa: Como usar e em que momento da sua estratégia ele se encaixa?

A resposta é simples: o Vídeo Marketing se encaixa em todos os momentos da sua estratégia de Marketing Digital!

No entanto, é fundamental que seu conteúdo seja produzido com foco no público-alvo e, para isso, é preciso analisar e conhecer bem este público.

Sendo assim, seja criativo e não se limite! Acompanhe e anote sempre seus resultados para conseguir medir o que se encaixa melhor na sua estratégia. Você pode criar vídeos de dicas sobre seu produto ou serviço, tutoriais, perguntas frequentes, entrevistas, o famoso “vem novidade por aí”, institucionais e muito mais. 

Não se esqueça de divulgar seus vídeos nas principais redes sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Blog

Leia também: O monitoramento de redes sociais nas tomadas de decisão da marca

Por fim, vale ressaltar que muitas pessoas preferem assistir um vídeo do que ler sobre determinado assunto e, no mundo do Marketing, os vídeos podem ser utilizados em diversas etapas do processo de compra do consumidor, desde o inicio, no momento de atrair a atenção do cliente, até o pós-compra. Então, vale a pena tentar!

Deixe uma resposta