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Veja respostas para as principais dúvidas sobre a RA API

Após grande espera e muitos pedidos, o Reclame AQUI disponibilizou sua API para o mundo, possibilitando integração de dados, e facilitando a vida das empresas que usam mais de uma plataforma de atendimento. 

Por isso, nesse post vamos responder algumas das principais dúvidas que surgiram. Acompanhe:

Veja também: De maneira simples, o que é e o que faz uma API? Clique aqui!

Pra que serve a RA API de Leitura e de Resposta?

A API de Leitura serve para as empresas que desejam fazer uma análise com dados das reclamações sobre seus produtos ou serviços, e a ferramenta de Resposta serve para integrar as informações do Reclame AQUI na plataforma que a empresa já usa para atendimento, permitindo que as reclamações sejam respondidas por lá. 

Após adquirir, como faço para integrar ao meu sistema?

Para integrar ao seu sistema, basta acessar o link https://developer.hugme.com.br e seguir as informações técnicas necessárias. 

Posso gerar relatório de reclamações na API?

É possível consultar e ter acesso a dados crus das reclamações, com essas informações você pode criar relatórios como de quantidade de reclamações no mês, média de avaliações por período, média de reclamações por consumidor e mais. 

Usando no meu CRM, posso solicitar Moderação de Conteúdo?

É possível solicitar moderação de conteúdo na ferramenta de Resposta, assim como solicitar avaliações e responder reclamações. Porém isso deve ser integrado ao seu CRM antes pela sua equipe técnica. 

Com quais CRMs posso fazer a integração?

É possível integrar com qualquer CRM desde que você tenha uma equipe técnica para fazer essa integração.

Posso responder o Reclame AQUI usando a ferramenta?

Através da API de Resposta é possível responder reclamações, por isso essa ferramenta otimiza o tempo de atendimento. 

Leia mais: Entenda a diferença entre a API do Reclame AQUI e o software de CRM HugMe, clicando aqui!

A RA API disponibiliza Analytics?

Com a API de Leitura, é possível analisar dados das reclamações, como os problemas mais citados pelos consumidores. Porém, não é disponibilizado o Analytics como o RA Analytics, que é fornecido na Brand Page, e permite análise de informações como a quantidade de usuários que acessam sua página no reclame aqui e mais. Para saber mais sobre a Brande Page acesse AQUI.

Como a autenticação é feita? 

A RA API fornece uma camada OAuth2 de autenticação.

A RA API é REST?

Sim, a RA API é REST.

Os dados dos consumidores estarão disponíveis dentro da ferramenta?

Sim, você terá acesso aos dados que o consumidor inserir na reclamação, entretanto não é possível obter dados de um consumidor que não tenha reclamado exclusivamente da sua marca.

Onde posso encontrar a documentação?

Você pode acessar a documentação basta acessar o link a seguir: 

https://developer.hugme.com.br/?version=latest

Se interessou e quer saber mais? Clique neste botão aqui abaixo e vem falar com a gente:

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