Se a sua empresa tem investido em lives e webinars para se comunicar mais e com eficiência com seus consumidores e demais públicos – inclusive o interno!  – está seguindo uma tendência que foi potencializada pela pandemia. Em seu último webinar, o Reclame AQUI reuniu dois especialistas para dar dicas de como fazer uma boa live. Os toques auxiliam no aprimoramento e até para os profissionais que ainda não apostaram nessa forma de comunicar.

Já sabe dessa novidade? Reclame AQUI lança universidade com cursos de atendimento e experiência do cliente

A jornalista e palestrante Izabella Camargo, e o comunicador, apresentador, palestrante e Professor de Oratória e Argumentação Guto Dobes participaram de um webinar com o fundador e CEO do Reclame AQUI, Mauricio Vargas. Além de esclarecerem dúvidas do público participante, compartilharam sua expertise para que as pessoas se aperfeiçoem em suas jornadas ao vivo ou gravadas.

Preservar sua personalidade nas lives é uma das dicas

Para Izabella, as lives flexibilizaram muitas regras e deu autonomia para que as pessoas sejam quem elas realmente são, assumindo sua personalidade. “Estamos construindo um momento sem regras ainda e isso nos dá autonomia. As lives não excluem outros canais, elas abrem oportunidades para as empresas e cidadãos para que fortaleçam seus canais individuais, é mais uma forma de se comunicar”, analisa a jornalista.

Controle o medo e encare a experiência com leveza

Entretanto, mesmo com tanta liberdade, algumas questões na hora de encarar uma câmera, seja ela a do celular ou outra qualquer, como o medo, ainda persistem. De acordo com Guto Dobes, “a gente nunca acaba com o medo, mas controla esse temor de falar em público, o medo faz parte”. Para encarar esses novos caminhos, Dobes orienta que haja preparo, treinamento e assumir com naturalidade as dificuldades iniciais para gerar identificação e ser transparente, o que transforma o processo em algo menos pesado.

Assista ao webinar completo clicando aqui!

Explore ao máximo sua página no Reclame Aqui:

  • Personalize sua página
  • Insira uma vitrine de produtos
  • Publique conteúdos
  • Acrescente uma FAQ
  • Acesse os dados de Analytics
  • Programe alertas

Saiba mais clicando aqui.

Deixe uma resposta