O Leegol é uma plataforma de mediação do ReclameAQUI, construída para ajudar as pessoas com problemas ou impasses particulares, por exemplo: divórcio, dívidas, conciliações, etc.

Através de uma mediação é possível resolver, de forma muito rápida, casos judiciais e extrajudiciais que, pelo governo, poderia demorar anos para solução.

Saiba tudo sobre a plataforma: O que é mediação?

Conheça o caso das 3 amigas que decidiram desfazer uma sociedade

O problema…

Como uma empresa do Reclame AQUI, o ‘Leegol’ tem uma característica forte em procurar ajudar as pessoas da melhor forma possível.

Dessa maneira, hoje vamos contar o que a equipe de mediadores do Leegol fez para solucionar um caso internacional, envolvendo 2 pessoas que moravam fora do Brasil: uma na Suécia e a outra nos Estados Unidos.

Tudo começou quando 3 grandes amigas decidiram investir um valor significativo ao entrar em uma sociedade de uma empresa no ramo de Coworking, com mais 22 sócios.  

A ideia da sociedade não havia sido nada boa, e agora a imensa amizade que sentiam estava muito abalada. Partindo disso, como um sentimento de valor muito maior estava em jogo, as três decidiram desfazer a sociedade e tentar reaver o dinheiro.

E foi nesse ponto que o Leegol entrou na história e fez toda a diferença.

Plataforma de solução – leegol

Enquanto pesquisava na internet, uma das amigas encontrou a plataforma de mediação leegol, um canal online, que poderia ajudar muito, principalmente nas questões envolvendo distância e conciliação entre as partes.

O leegol, então, realizou o primeiro contato com o sócio que representava a outra parte. A empresa recebeu o contato, mas não deu importância para a notificação.  

Após 30 dias sem resposta da empresa de Coworking, foi enviada uma nova notificação, mas, nessa, já informava um detalhe importante, que o primeiro acionamento teria validade jurídica.

Tal detalhe preocupou a empresa, que retornou rapidamente o contato para entender do que se tratava a mediação.

Problema resolvido com sucesso

Quando um mediador analisa um caso, ele se coloca no lugar do cliente para assim entender exatamente tudo que é possível fazer para chegar ao melhor acordo.

Nesse sentido, o trabalho do mediador foi além do esperado, pois conseguiu estabelecer uma conversa fluida e coerente com todos, e, desse modo, a reunião aconteceu pelo canal online.

A empresa de Coworking aceitou devolver o valor investido para as 3 amigas. E, assim, através da compreensão e mediação, felizmente, o caso foi resolvido com bastante sucesso.

Viu como a mediação pode te ajudar? Resolva seus problemas de um jeito mais leegol 😀

 

 

Deixe uma resposta