Se a reputação das marcas já estava em destaque em 2019, no próximo ano, ela será a grande protagonista na relação entre consumidores e empresas principalmente no Reclame AQUI.
Desse modo, para sua empresa começar com o pé direito, separamos algumas dicas importantes que vão servir para você focar em bom atendimento e buscar boa reputação. Acompanhe!
1 – Faça um atendimento mais humanizado
Nos últimos anos, as empresas perceberam que o atendimento ao cliente não deve ser mais robótico e sem empatia. Pelo contrário: os consumidores prezam acima de tudo pelas empresas que realizam bom atendimento.
Justamente a falta de empatia pode gerar um efeito inverso e uma propaganda negativa para empresas que ainda fazem um atendimento que pensa apenas em números frios e em se livrar o quanto antes de clientes que estão com problemas.
Sendo assim, no Reclame AQUI, é imprescindível que a sua empresa faça um atendimento que vá além do CTRL C + CTRL V. Personalize a experiência do cliente de acordo com o problema enfrentado por ele.
Leia também: Bom atendimento vale mais do que investir milhões em propaganda
Fazendo dessa maneira, a solução do problema será menos complexa, e o cliente terá uma percepção positiva da sua empresa, gerando boa impressão e até boa avaliação dele. 🙂
Claro, o resultado disso tudo não seria menos do que mais um passo para a boa reputação.
2 – Não deixe de ser objetivo no Reclame AQUI em 2020
No Reclame AQUI, mais de 90% dos acessos recebidos são de consumidores que estão pesquisando a reputação das empresas antes do momento da compra.
Sendo assim, é com base nessas histórias de consumo contadas que a maioria dos consumidores busca soluções de problemas parecidos.
Por conta disso, quando um consumidor fizer uma reclamação para sua empresa, à grosso modo, nove outros irão ler o que ela tem a dizer.
Vale muito a leitura: Se o consumidor reclamar, mostre que a sua marca resolve!
Portanto quando uma reclamação é objetivamente (e humanizadamente) resolvida, a tendência é que outros consumidores que tiverem um mesmo problema encontre a solução na resposta da empresa publicada no Reclame AQUI.
3 – Utilize mais a moderação de conteúdo quando for necessário
O Reclame AQUI é um canal completamente democrático e aberto para os consumidores exporem as suas histórias de consumo para as empresas.
Entretanto vale ressaltar que para utilizar os serviços da plataforma é necessário concordar com os termos de uso, e é com base neles que existe a moderação de conteúdo do Reclame AQUI.
Desse modo, se alguma reclamação infringir qualquer umas das categorias abaixo, as empresas podem pedir uma análise do conteúdo:
A empresa não violou o direito do consumidor;
Para entender mais sobre a moderação de conteúdo do Reclame AQUI, entre na Área da Empresa, com login e senha. Depois, já logado, no painel à esquerda, localize “Suporte” e clique em “Manual de moderação”.
4 – Reclame AQUI ministra cursos excelentes sobre a própria plataforma, reputação, atendimento e SAC 4.0!
Fique ligado, pois, em 2020, o Reclame AQUI vai abrir novas turmas para todos esses cursos.
Essa, sem dúvida, é uma grande oportunidade para tirar insights valiosos sobre o universo do Reclame AQUI e do atendimento ao cliente como um todo.
Entre os professores, estão Mauricio Vargas, fundador e CEO Global do Reclame AQUI, e a Especialista e Coordenadora de Moderação de Conteúdo do Reclame AQUI, Yara Aguiar.
Para saber os detalhes de cada curso, você pode acessar este link aqui: Cursos Reclame AQUI.
Fique ligado nas redes sociais do Reclame AQUI!
Muitos eventos e novidades irão acontecer em 2020, e, para ficar ligado nelas, você pode seguir as nossas redes sociais. 🙂
Instagram – LinkedIn – Youtube
Segue a gente lá e, se você gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar.
1 comentário »
Faça um atendimento mais humanizado sempre fazemos isso resultado está sendo muito bom.