Para incentivar o comércio nacional, o Governo Federal anunciou uma nova data para aquecer as vendas e consequentemente a economia do país: a Semana do Brasil.

Aproveitando, portanto, o feriado da independência, 7 de setembro, a ação visa cadastrar lojas físicas e online para que elas passem a entrar na campanha e oferecer descontos muito parecidos com os oferecidos na Black Friday, que acontece sempre em novembro.

Quando acontece a Semana do Brasil?

Segundo divulgação oficial do site do evento, a primeira edição da Semana do Brasil vai acontecer entre os dias 6 e 15 de setembro e contará com o apoio institucional do Governo Federal.

Reprodução: Semana do Brasil – Governo Federal

Como é feita a participação das empresas?

Para ter esse apoio institucional do Governo Federal, as empresas que desejarem aderir ao evento, precisam fazer um cadastro no site oficial da Semana do Brasil. 

Assim, elas recebem os materiais institucionais e podem divulgar suas promoções com base na temática da independência.

Para saber quais empresas estão participando, acesse este link aqui: https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/

Cuide de sua reputação no Reclame AQUI durante a Semana do Brasil

Eventos como esse tendem a aumentar os imprevistos e o número de reclamações das empresas, pois, com as ofertas oferecidas, aumentam também os pedidos e as demandas para as entregas.

Desse modo, se você fez o cadastro para a Semana do Brasil, é importante que sua equipe esteja preparada para atender os consumidores também no Reclame AQUI.

Situações como essa pode ser a chance da sua empresa mostrar que tem boa reputação e que resolve os problemas dos consumidores, além, claro, de ser um bom teste para você se preparar ainda mais para a Black Friday 2019.

Sua empresa está cadastrada na Semana do Brasil? Então confira nosso guia definitivo para melhorar seu atendimento no Reclame AQUI.

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Boas vendas! 🙂

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