Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Atendimento

Selo RA1000: 21 empresas conquistam a reputação máxima em novembro

Ter o selo RA1000 significa que os consumidores podem confiar nessas marcas; que mesmo que ocorra algum problema, elas irão solucionar.

Ter o selo RA1000 significa que os consumidores podem confiar nessas marcas; que mesmo que ocorra algum problema, elas irão resolver da melhor forma

A principal orientação do Reclame AQUI aos consumidores antes de fazerem uma compra é: pesquisar. Para conferir a reputação das empresas, como elas se relacionam com o consumidor e como solucionam os problemas.

E a reputação diz muito sobre tudo isso. No mês de novembro, 21 empresas conquistaram a reputação máxima no Reclame AQUI: o selo RA1000. Isso significa que os consumidores podem confiar nessas marcas; que mesmo que ocorra algum problema, elas irão resolver da melhor forma. Como diz o nosso 5º mandamento, “Toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”.

Na Black Friday, o ranking de empresas mais reclamadas foi composto de 10 empresas com reputações Bom, Ótimo e RA1000. Isso significa que o consumidor comprou de empresas em que confiavam.

empresas-selo-ra1000-novembro
Confira as 21 empresas que passaram a ter o selo RA1000, a reputação máxima no Reclame AQUI

Conheça as 21 empresas que conquistaram o selo RA1000 no mês de novembro:

Achei Pneus / Bacio di Latte / Clear Corretora  / Clube Giro /  Dominalog  /  Embramaco  /  Farmácias e Drogarias Nissei  /  FCB Brasil – Transportes e Logística  /  Kasa Luxo  /  Lojas Avenida  /  Midea Store  /  Mr. Cat – Loja Física  /  Mycon  /  Neoenergia Cosern  /  NETSOFAS  /  Rei do Pitaco  /  SEBRAE  /  Seminovos Movida  /  Sumicity  /  Toro Investimentos / Unihosp Saúde (SP)

Viu essa? Aprenda como vender com o Google Ads

Veja como preparar o seu e-commerce para o final do ano

Você sabe o que é o selo RA1000?

 O RA 1000 é o selo que representa a maior reputação no Reclame AQUI. Ele foi criado com o objetivo de reconhecer o trabalho das empresas que possuem excelentes índices de atendimento no nosso site. Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA 1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%
     

Para permanecer com o selo RA 1000, a empresa precisa manter esses índices citados acima, caso contrário, havendo a variação de algum dos indicadores, poderá ocorrer a queda de reputação ocasionando na perda do selo RA 1000 e o retorno para uma reputação correspondente aos seus índices. 

Por isso é tão importante que uma empresa mantenha a qualidade de atendimento para a manutenção e evolução de sua reputação. 

Leia também: Em outubro, 21 empresas conquistaram o selo RA1000. Confira!

Deixe uma resposta