Em 2021 temas importantes ganharam destaque no Blog Reclame AQUI. Assuntos essenciais para as empresas com aprendizados, pesquisas, inspirações, cases de sucesso e dicas para transformar a experiência do consumidor.
Sem dúvidas foi um ano intenso, por isso separamos os conteúdos mais lidos e postados em 2021 para relembrarmos juntos tudo o que rolou. Acompanhe:
1- QUIZ: Qual casa de Hogwarts você pertence no atendimento ao cliente

Se tem uma coisa que não sai de moda é Harry Potter. Sai ano, entra ano e o bruxo mais famoso do mundo da ficção continua fazendo sucesso.
Nesse Quiz produzido pela Equipe Reclame AQUI, você descobre a qual casa de Hogwarts pertence quando falamos em atendimento ao cliente, além de se divertir bastante. Já fez o seu?
2- Legado Maurício Vargas: Os 10 mandamentos do Reclame AQUI

Em 2021 a família Reclame AQUI se despediu do seu fundador Mauricio Vargas, em decorrência de complicações causadas pelo vírus Covid-19.
Mauricio era fundador e presidente do Reclame AQUI e deixou um lindo legado para os mais de 200 colaboradores. Podemos resumir esse legado nos 10 mandamentos do Reclame AQUI, que estampavam as paredes do escritório e sempre eram repetidos por onde passava.
Sem dúvidas, Mauricio deixou mais que uma empresa: deixou uma família. E seu legado foi eternizado e será sempre lembrado.
3- Quais as funcionalidades grátis do Reclame AQUI para as empresas?

Você conhece as funcionalidades gratuitas do Reclame AQUI para sua empresa?
Neste post falamos sobre todas elas, desde personalização de página à gerenciamento de reclamações. E com direito a conteúdos gratuitos para você baixar ou assistir. Imperdível, né?
4- Como inserir FAQ no Reclame AQUI através da Brand Page?

Inserir FAQ na página da empresa é uma das estratégias de comunicação mais importantes que as empresas podem aproveitar com a Brand Page.
E mesmo que pareça simples, tem um grande poder de levar informação ao consumidor e evitar que ele precise entrar em contato com o atendimento para solucionar dúvidas comuns. Leia mais neste post.
5- 4 dicas para não ser cringe no atendimento ao cliente

A expressão cringe viralizou e tomou conta dos assuntos mais comentados nas redes sociais, gerando um debate fervoroso entre gerações e muitos memes.
Neste post separamos 4 dicas simples para sua marca não passar vergonha na hora de realizar o atendimento ao cliente, até porque, ninguém merece um atendimento cringe né? Leia mais.
6- As 3 principais métricas de satisfação para medir o sucesso do cliente

Mesmo sendo uma tarefa ainda não tão fácil, metrificar a satisfação do cliente é essencial para medir se sua marca cumpre o que promete ao consumidor.
Além disso, com essas métricas, você consegue visualizar com mais clareza a evolução da sua empresa e pontos que podem ser trabalhados. Sucesso, né? Vem ver mais.
7- 4 livros sobre atendimento ao cliente para você ler em 2021

Separamos 4 dicas de livros sobre atendimento ao cliente para você se aprofundar neste conhecimento. Além de continuar evoluindo com a experiência proporcionada pela sua empresa, com o principal motor do seu negócio: seus consumidores.
Essa lista está imperdível e é por isso que foi um dos posts mais lidos de 2021. Você já leu?
8- Tudo sobre o Prêmio Reclame AQUI e dicas para campanha de votos da sua marca

A premiação que reconhece a excelência das marcas no atendimento chegou a sua 11ª edição em 2021. Quem escolhe os vencedores são os próprios consumidores, por isso o prêmio se popularizou e conquistou as marcas e o público.
Justamente por isso, muitas marcas já usam suas páginas para divulgar a indicação, e até mesmo iniciar a campanha de votos. Neste post explicamos como a página pode ser personalizada e fazer parte da campanha de votação. Vem ver.
9- Infográfico: 5 benefícios em divulgar reviews verdadeiros

De acordo com instituições especialistas em comportamentos de consumo, 92% dos consumidores confiam mais em reviews feitos por outros consumidores, do que em qualquer outro tipo de publicidade.
Por isso, o time Reclame AQUI preparou um material explicativo com tudo que você precisa saber sobre reviews e os 5 principais benefícios. Veja mais.
10- Cases de Sucesso: essas empresas sabem como aproveitar suas páginas no Reclame AQUI

Como você já deve imaginar, o Reclame AQUI se tornou um grande touchpoint de procura para quem está pesquisando para comprar e para quem está buscando a solução de algum problema.
Por isso, algumas empresas enxergaram a oportunidade de melhorar essa experiência que o cliente possui no Reclame AQUI, e adquiriram a RA Brand Page, uma solução que auxilia a sua marca a aumentar a visibilidade e confiança no site, principalmente para os consumidores que estão pesquisando por você no Google. Inspire-se também neste post.
A retrospectiva 2021 está recheada de conteúdos relevantes para sua marca! Em 2022 tem muito mais!
Obrigada pela parceria neste ano e vamos juntos para o próximo! Conte com o Reclame AQUI #Vem2022!