Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Entenda sobre o RA

Reputação: Como os indicadores podem conduzir sua estratégia?

Veja como os indicadores podem conduzir sua estratégia de atendimento para evoluir a reputação da sua empresa no Reclame AQUI

A reputação no Reclame AQUI é a grande protagonista na decisão de compra dos consumidores que pesquisam pela sua marca em nosso site. Isso porque quanto melhor a reputação de uma empresa, maiores são as chances de confiança, transparência e segurança na relação de consumo. 

Por esse motivo, as empresas cadastradas no Reclame AQUI sabem a importância de atender bem e resolver os problemas. Afinal, a reputação é calculada de acordo com a avaliação dos consumidores na plataforma, ou seja, é a percepção de quem já teve uma experiência de consumo com a marca.

Como engajar seu cliente e conquistar uma avaliação no Reclame AQUI?

Veja como é calculada a Reputação no Reclame AQUI

Como a avaliação de uma reclamação influencia na sua reputação no Reclame AQUI?

Mas você sabe como é definida a reputação no Reclame AQUI? É bem simples de entender como funciona. Sempre que o consumidor avalia uma reclamação em nosso site, ele pode nos contar se o problema foi resolvido, se ele voltaria a fazer negócio com a marca e qual a nota deixada para o atendimento. 

A partir dessa avaliação, temos os indicadores que possibilitam o cálculo da reputação, são eles:

  • Porcentagem de Reclamações Respondidas
  • Índice de voltaria a fazer negócio
  • Índice de solução
  • Nota do consumidor

A avaliação é um dos principais pilares reputacionais das marcas. Sendo assim, não basta só que a empresa responda a reclamação, é importante que ela proporcione uma boa experiência durante toda a tratativa para que o consumidor tenha o problema resolvido, recupere a confiança com a marca e deixe uma boa nota para o atendimento.

Reputação no Reclame AQUI: Um novo olhar para os indicadores

Defina estratégias a partir dos indicadores do RA

Além disso, o Índice de Solução e a nota do consumidor merecem uma atenção especial. No cálculo da reputação, esses indicadores possuem um peso maior. O Índice de Solução considera a porcentagem de reclamações que foram marcadas como resolvidas, já a nota do consumidor leva em consideração a experiência de atendimento com a marca.

Portanto, realizar o acompanhamento dos indicadores e ter um olhar estratégico sobre eles é essencial para evoluir a reputação da sua empresa no Reclame AQUI. E, para isso, não existem mistérios, um atendimento rápido e objetivo para resolver o problema é essencial no sucesso de uma boa avaliação. 

Deixe uma resposta