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Quais as funcionalidades grátis do Reclame AQUI para as empresas?

Descubra todas as funções grátis disponíveis no Reclame AQUI para a sua empresa, de personalização de página a gestão de reclamações. Confira

Não sei se você sabe, mas o Reclame AQUI têm soluções desenvolvidas para a sua empresa melhorar o relacionamento com o seu cliente no nosso site, estas soluções são pagas e você pode conferir todas acessando por aqui. Confira produtos ideais para impactar positivamente seus consumidores, em diferentes pontos da sua jornada de pesquisa ou solução no site.

Mas NESTE POST, você vai ficar sabendo de todas as funcionalidades grátis que temos para a sua empresa, de personalização de página à gerenciamento de reclamações. E mais, com direito a bônus: conteúdos gratuitos para você baixar ou assistir. Agora vamos lá?

Logo da marca

Incluir o logo na sua página facilita o reconhecimento do seu cliente com a sua marca, e pode evitar reclamações de consumidores confusos, que publicam reclamações na página da empresa incorreta. E claro, oferece mais visibilidade para a sua empresa no site do Reclame AQUI.

Para inserir o logo na sua página, basta acessar a sua área da empresa, no menu localizada a sua esquerda, selecione a opção Personalização > Minha Página. É através dessa opção que agora você pode fazer a alteração da sua logo de forma manual e gratuita.

Inclua grátis o logo da sua marca na página do Reclame AQUI

Campo Sobre, telefone e site + Endereço e CNPJ

Edite seus dados públicos da sua página no Reclame AQUI
Campos grátis disponíveis na página da sua empresa no RA

Na página da sua empresa no Reclame AQUI, no canto superior direito, há um campo específico de Sobre, neste campo é possível divulgar um breve resumo sobre a sua empresa. O conteúdo precisa ser institucional e tem o intuito de facilitar o entendimento do consumidor sobre o seu segmento, produto ou serviço oferecido.

Além disso, você também pode exibir um número de telefone do seu atendimento, um link para o seu site de vendas, o endereço da sua sede e também o CNPJ da sua marca.

Assim como no processo de alteração do logo, agora você pode inserir essas informações na sua página do Reclame AQUI de forma gratuita e manual, através do campo “Personalização” localizado na coluna a esquerda da sua área da empresa.

Veja mais em: Brand Page – Reclame AQUI libera alerta de crise para as empresas

Cadastrar mais de uma página no Reclame AQUI

Se a sua empresa possui diferentes tipos de loja, como a Casas Bahia que possui Loja Online, Marketplace e Lojas físicas, é possível separá-las em mais de uma página. Para segmentar as reclamações, facilitar o gerenciamento junto ao seu time de relacionamento com o cliente e principalmente, educar os consumidores sobre a posição da sua marca no mercado.

Como cadastrar mais de uma página no Reclame AQUI.
Páginas distintas para os segmentos da empresa no RA

Porém, antes de realizar este procedimento, é importante parar e pensar, esta é a melhor maneira de gerenciar suas reclamações? Visto que consumidores confusos podem publicar suas queixas na página incorreta, havendo a necessidade de migrar estas reclamações para a página correta. Entre outras coisas, como a necessidade de trabalhar com dois ou mais índices de reputação. Para separar os cadastros, envie sua solicitação para análise junto ao nosso time de cadastro, via cadastro@reclameaqui.com.br.

Divulgar o selo de reputação

Se a sua empresa possui o indicador de Bom, Ótimo ou RA1000, é possível divulgá-lo no seu site de vendas, em campanhas publicitárias, redes sociais e onde quiser. Basta entrar na área da empresa, no menu esquerdo, no campo configurações, selecionar compartilhar reputação, siga o passo a passo disponível na tela e pronto.

Como visualizar e compartilhar a reputação da sua empresa do Reclame AQUI.

Mas tome muito cuidado, se o seu indicador de reputação cair ou mudar, é imprescindível que a sua empresa realize a alteração do selo já divulgado, onde quer seja, visto que compartilhar informações incorretas é passível de processo por uso indevido de imagem.

Saiba mais: Como mostrar mais confiança no atendimento ao cliente

Painel para gerenciar e responder as reclamações

É possível realizar todo o gerenciamento de suas reclamações pelo site, dentro da área da empresa. No menu esquerdo você encontra várias formas de visualizar e filtrar suas queixas, e a partir daí, pode responder de forma pública, solicitar avaliação ao consumidor, e solicitar moderação de conteúdo.

Onde visualizar as reclamações e tiket em aberto na página da empresa no Reclame AQUI

Solicitar avaliação ao consumidor

Uma das funções disponibilizadas na Área da Empresa é o botão de solicitar avaliação, que  fica ao lado do botão de solicitar moderação.

Como solicitar avaliação no Reclame AQUI

Através deste botão em formato de estrela, que fica visível caso o consumidor não interaja em até 3 dias após a resposta da empresa, é possível solicitar um lembrete de avaliação. Dessa forma, o consumidor recebe um pedido de avaliação no e-mail de cadastro dele no Reclame AQUI. Uma vez encaminhado, é só aguardar 15 dias para pedir uma nova avaliação.

Moderação de conteúdo

Esta aqui você provavelmente já conhece, a moderação de conteúdo foi criada em 2008 com o intuito de analisar o conteúdo publicado pelos consumidores. Portanto, dê uma olhada no nosso manual de moderação, e confira todas as categorias passíveis de edição, desativação, migração ou anulação de nota da reclamação.

como solicitar moderação de conteúdo no Reclame AQUi
Como solicitar moderação de conteúdo num ticket pela área da empresa no Reclame AQUI

Apesar disso, é importante levar em consideração que a moderação de conteúdo deve ser usada em casos de exceção, e não cabe ao Reclame AQUI definir quem está certo ou errado, sendo assim imparcial. Além do mais, ela não é uma oportunidade de melhorar os indicadores de reputação da sua empresa, e sim uma forma de melhorar o posicionamento da sua marca no site.

Confira: Tenha profissionais certificados em Moderação de conteúdo na sua empresa!

Suporte

Atualmente existem duas formas da sua empresa entrar em contato com o Reclame AQUI, o primeiro deles é o e-mail, basta entrar em contato por sac@reclameaqui.com.br, e enviar a sua dúvida. Temos um time especializado, que pode auxiliar no entendimento dos processos e fluxos do site.

Além disso, dentro da página do Reclame AQUI no Reclame AQUI, é possível enviar uma mensagem pelo nosso chat, lá também conseguimos atender a sua empresa de forma mais assertiva, e em tempo real. Este canal fica disponível para empresas não clientes (não possuem uma solução contratada desenvolvida pelo RA), de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Pagina principal da empresa no Reclame AQUI
Entre em contato com o Reclame AQUI pelo Chat disponível na página do RA

Bônus 1: YouTube do Reclame AQUI

Sim, sabemos que o YouTube é grátis. Mas lá no canal do Reclame AQUI você pode conferir MUITOS conteúdos, LIVES e eventos não gratuitos que foram gravados e estão disponíveis para qualquer um assistir, quando quiser. Como por exemplo, todos os painéis do RA Trust Experience 2020, com a participação de grandes empresas e profissionais, como a entrevista com a Luiza Helena Trajano da Magalu. E mais, têm vídeos para saber tudo sobre o Reclame AQUI, nossas propagandas premiadas e os projetos para construir um Brasil Melhor. Corre lá e confere!

Bônus 2: Materiais gratuitos aqui no blog

Aqui no Blog do Reclame aqui temos uma aba só para os nossos materiais gratuitos, por lá você e seu time podem baixar e-books, infográficos, whitepapers, vídeo e muito mais, sobre inúmeros temas como Customer Success, Customer Experience, User Experience, Dados Reclame AQUI, Marketing, Dados e TI, Black Friday, entre vários outros assuntos atuais que são importantes para você se manter antenado.

Leia também: Entenda a jornada do seu consumidor no Reclame AQUI e as oportunidades para a sua marca

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