“E sou rebelde, quando não sigo os demais”… parece que a letra da música tem indicado a realidade de muitos fãs que, assim como eu, tentaram adquirir os ingressos para o show da Banda RBD e falharam nesta missão (quer dizer, a plataforma falhou na missão).
A turnê da banda, que está de volta após 14 anos (o último show foi realizado em dezembro de 2008), terá seu início em agosto deste ano nos EUA, e causou muita alegria e nostalgia nos milhares de fãs do grupo pop.
Mas o sentimento tem se transformado em decepção e revolta. Tudo porque a plataforma de vendas dos ingressos, a Eventim, tem apresentado problemas para a aquisição dos ingressos para os shows no Brasil.
Essa não é a primeira vez que a plataforma causa dor de cabeça para os consumidores. Ao longo dos anos, os usuários da plataforma têm passado por problemas parecidos, desde ingressos esgotados pouquíssimos minutos após o início de vendas como falhas na hora do pagamento.
O Reclame AQUI tem recebido MUITAS reclamações dos consumidores a respeito das suas péssimas experiências com o site Eventim, atualmente envolvendo os shows do RBD no país. Só nesta semana, o Reclame AQUI já registrou mais de 150 reclamações sobre o tema.
Veja só o relato dessa consumidora de Santos (SP):
“Fui comprar o ingresso do RBD, selecionei o convite, fui até o final e depois me mandaram para o final da fila novamente! Um absurdo, falta de profissionalismo, péssimo site, sem estrutura para atender show de porte grande, super decepcionada!!!”
Tem até o caso de pessoas que conseguem, misteriosamente, comprar uma quantidade enorme de ingressos, como desabafou esta consumidora de Niterói (RJ):
“Fiquei desde 9:00 da manhã no site para comprar o ingresso do RBD e não consegui, e agora acabo de ver uma pessoa postando que comprou 15 ingressos para revender! Vocês acham isso justo? Era pra ser compra por cpf, injusto demais!! O meu foi pra finalização e deu erro e voltei pro início da fila e não consegui comprar, estou revoltada”
Caso movimentou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (27):



Eventim comenta pelas redes sociais
Nos perfis da plataforma nas redes sociais também sobraram críticas por parte dos fãs. Só no post dos ingressos para assistir o RBD foram mais de 7.800 comentários (e contando).
Em resposta a um dos comentários que indica a falta de estrutura do site, a empresa informa que “a taxa de serviço garante o funcionamento da plataforma para que os fãs consigam comprar os ingressos e que, se preferirem, as vendas na bilheteria oficial são isentas de taxa”.
Dá pra confiar?!
Vale ressaltar que a compra de ingressos deve ser feita apenas pelo canal oficial de vendas. Isso porque os fraudadores podem tentar vender ingressos adquiridos para terceiros e, após receber o dinheiro dos fãs, cancelar a compra das entradas (que podem ser canceladas em até 7 dias). Fica o alerta!
É importante lembrar também que, apesar de todos os esforços malsucedidos para a compra até agora, a banda realizará dois shows extras nos dias 16 e 18 de novembro, com vendas dos ingressos para a última data no dia 3 de fevereiro.
Será que nosso sonho de cantar “Salvame” com a lendária Anahi vai se realizar?! Esperamos que sim.
Leia também: Muito além da reclamação: como o Reclame AQUI ajuda a resolver os problemas