No post a seguir, saiba tudo sobre o RA Contato Privado e porque esta ferramenta é tão importante para as marcas e seus consumidores:
No mundo online, qualquer informação compartilhada pode ser alvo de hackers e pessoas mal intencionadas. Ter ciência dessa questão, ainda mais sendo empresa, só mostra a sua seriedade e compromisso com os consumidores.
É exatamente por essa razão que a Lei de Proteção de Dados, a LGPD foi decretada, saiba mais sobre essa legislação AQUI.
No Reclame AQUI, levamos a sério o compartilhamento de dados tanto das empresas quanto dos consumidores. Por isso, todas as ferramentas que desenvolvemos foram pensadas para garantir o compartilhamento de informações de maneira segura e legal.
RA Contato Privado: sinônimo de segurança da informação
O RA Contato Privado é uma ferramenta que permite solucionar os problemas dos consumidores de forma oculta, oferecendo, assim, mais privacidade e segurança na hora do compartilhamento de dados.
Nós nos importamos com a segurança dos consumidores, tanto para mostrar a veracidade de uma empresa quanto para que o mesmo se sinta confortável e seguro para compartilhá-los, a fim de resolver um problema.
Além disso, o Reclame AQUI possui uma categoria de Moderação de Conteúdo para conteúdo impróprio, que retira das reclamações publicadas qualquer dado pessoal, palavra de baixo calão, entre outros.
Leia mais sobre moderação de conteúdo AQUI.
Como funciona o RA Contato privado
Imagine a situação: um consumidor, que acessa a página de uma empresa com a intenção de resolver um problema, se depara com o botão “Contato privado” ao lado do CTA “Reclamar”, que inicia o fluxo de postagem de reclamação.
O botão “Reclamar”, como você já sabe, é para o consumidor publicar uma reclamação e, só então, a empresa consegue dar início a tratativa de forma pública.

Já o botão “Contato Privado” segue por um fluxo parecido: o consumidor que escolhe obter um contato privado com a empresa, informa os dados iniciais, o problema e, ao invés de publicar sua reclamação, esta ficará oculta, visível apenas para a empresa e o reclamante.
Na sequência, o consumidor recebe um e-mail para dar continuidade no atendimento, obtendo, desta forma, mais segurança para compartilhar dados sensíveis, como CPF, data de nascimento, protocolos, códigos, problemas bancários etc.

As vantagens da ferramenta
Com o RA Contato Privado, a empresa soluciona as reclamações dos seus consumidores internamente, antes mesmo de gerar uma reclamação pública no site.
Se a sua empresa é uma daquelas que possui alto fluxo de consumidores e, muitas vezes, precisa solicitar dados sensíveis na hora de solucionar um problema, o RA Contato Privado é uma ótima solução.
A ferramenta dispõe de um botão exclusivo no fluxo de reclamações e/ou na página da empresa, oferecendo ao consumidor praticidade, privacidade e mais uma forma de resolver problemas:
- Mais segurança ao solicitar e compartilhar dado sensíveis;
- Botão Call to Action disponível 24h no fluxo de reclamação e/ou na página da empresa;
- Mais agilidade para a resolução das tratativas;
- Privacidade para negociar valores e débitos com os consumidores;
- Retenção de reclamações.
Leia também: Como usar o Reclame AQUI a favor da sua empresa
Como funciona a avaliação com o RA Contato Privado
O intuito da ferramenta é a resolução do problema do consumidor de forma privada, oferecendo desta forma, um ambiente digital seguro para que ele se sinta à vontade para compartilhar os seus dados com a empresa.
Desta forma, existe, sim, uma avaliação ao final, entretanto, esta não contabiliza para a reputação da marca no Reclame AQUI, servindo apenas para fins de monitoria e qualidade da equipe de atendimento da respectiva empresa.
Faça como outras empresas: ofereça privacidade!
O consumidor que procura o Reclame AQUI não deseja criar um motim contra as empresas, apenas procura solucionar um problema que obteve em alguma parte do processo de compra de um produto ou serviço.
Algumas vezes, para solucionar um problema, a empresa precisa solicitar dados pessoais aos consumidores. Ou seja, oferecer um ambiente privado e seguro é sinônimo de se importar com os seus clientes. Veja a seguir algumas empresas que já trabalham dessa forma:

Que tal descobrir um pouco mais sobre essa ferramenta essencial para o compartilhamento seguro de dados sensíveis? Clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas 😉