O RA Ads é a plataforma para anunciantes do Reclame AQUI, colocando as empresas em ambiente seguro de reputação e confiança
Recentemente, o Reclame AQUI lançou o RA Ads, em parceria com a Linx Ads, uma forma de deixar as empresas mais presentes na jornada de compra e solução dentro da plataforma do Reclame AQUI.
Neste segundo dia de RA Trust Experience 2022, Álvaro Souza, Líder de Produto do Reclame AQUI, e João Werner, Diretor da Linx Ads, bateram um papo sobre a importância da mídia digital e de colocar a marca em espaços confiáveis na hora de posicionarem digitalmente.
Sabia que mais de 70% do tráfego no RA é ligado à condição de pesquisa para formar opinião, de consideração de compra? O RA Ads é a plataforma para anunciantes do Reclame AQUI. Se o seu consumidor está no Reclame AQUI, sua marca também precisa estar. É aqui que ele começa a fase de consideração e pesquisa da sua marca e do seu produto. E também onde ele procura informações gerais sobre o seu atendimento. Quer conhecer melhor o RA Ads? Clique aqui!
RA Ads é as empresas no ambiente confiável e seguro do Reclame AQUI
Foi-se o tempo que propaganda sozinha resolvia tudo. Há muito tempo, as coisas mudaram, e as empresas buscam se relacionar com o consumidor atrelando reputação e confiança a preço e qualidade, por exemplo. Como lembrou Álvaro, as marcas se intitulavam confiáveis tempos atrás. “Hoje, quem fala isso é o consumidor. Durante toda a jornada, se a empresa não preocupar com ponto de contato, opinião… chega ao final do funil com a taxa de conversão reduzida, isso precisou mudar”, analisa o Líder de Produto do Reclame AQUI.

Junto com essas mudanças de visão de mercado, a mídia também evoluiu, pontuou João. Da forma como é medida até como se faz a campanha. “É preciso encontrar o diferencial, construir a reputação e atrelar a uma publicidade, um caminho que não anda separado. E a pandemia acelerou esse processo, a forma de consumir mídia e produto para ser mais competitivo”.
Nesse contexto, mais do que olhar diferente para o produto e o ambiente ao redor com foco no consumidor – que hoje vai atrás das informações para confirmar o que ele vê de todas as formas como é impactado para confirmar se tudo é verdade mesmo -, as marcas precisam estar atentas ao ambiente, ao lugar que escolhem estar para fazer sua propaganda.
Atendimento da vida real: todo negócio vai ter problemas, mas é preciso saber resolver
“A gente ouvia antes da pandemia pouco sobre brand safe, triagem de espaço. O que antes era diferencial, hoje é obrigação saber onde você está divulgando seu produto”, sentenciou Werner. Ele acrescentou ainda que a empresa precisa começar a olhar pra isso, “o bloco de credibilidade, estar dentro dos planos de mídia dos principais canais, é um momento de mercado muito competitivo. E ter a marca bem avaliada já faz ganhar algumas etapas e, claro, gastar melhor o dinheiro pra isso”, complementa.
RA é importante ponto de contato para formar a opinião e fechar a decisão de compra
Um dos grandes pontos de contato, se não o principal, é o Reclame AQUI. Na plataforma, existe um portfólio gigante de conteúdos sobre produtos e serviços. Um importante ponto de contato para formar a opinião e fechar a decisão.
João Werner lembrou que por muito tempo o balizador de uma compra foi preço. E com os anos e as transformações digitais isso evoluiu para o review, o unboxing e na ponta tem o pós-venda, pagamento, atendimento, fatores que passaram a ser considerados pelos consumidores.
“E no Reclame AQUI as empresas podem encontrar um local com audiência de qualificação super alta, de histórico de reputação e opiniões, chancela de safe num ambiente que tem o consumidor com “o cartão na mão”, a um passo de comprar”, finalizou Werner.
Participe do RA Trust Experience 2022, inscreva-se: o evento segue o dia todo quinta-feira!