blog reclame aqui

Proteja seus dados pessoais ao publicar uma reclamação

É super importante proteger seus dados pessoais para que eles não caiam em mãos indevidas, mas você sabia que esse cuidado é necessário até na hora de escrever uma reclamação?

Muitas vezes, ao postar uma reclamação, a ansiedade toma de conta para resolver o problema o quanto antes.  Nessas horas, é preciso muito cuidado com as informações publicadas no conteúdo público, principalmente quando se tratam de dados pessoais.

Antes de tudo, é muito importante saber que o Reclame AQUI preza pela segurança de dados dos consumidores e empresas cadastrados em nossa plataforma. Por esse motivo, são essenciais alguns cuidados na hora de escrever uma reclamação.

Redes sociais x ambiente de trabalho: veja os principais cuidados e evite vazamentos

Quando falamos de dados pessoais, todo cuidado é pouco, veja no blog Reclame AQUI como proteger seus dados ao escrever uma reclamação
Veja como escrever uma boa Reclamação no Reclame AQUI

Fique em alerta! Tem sempre alguém de olho nos seus dados

É importante lembrar que no Reclame AQUI,  as reclamações ficam disponíveis  na página da empresa para contribuir com a pesquisa. Ou seja, todo o conteúdo de uma reclamação fica público.

Por isso, nada de escrever dados pessoais no texto da reclamação, viu? Nome, e-mail, RG, CPF, data de nascimento, telefone ou até mesmo o seu endereço residencial não devem fazer parte do seu texto de reclamação! Tem gente mal intencionada de olho!

Esses cuidados são essenciais para que você não tenha seus dados pessoais vazados. Afinal, quando essas informações caem nas mãos de pessoas erradas, podem ser um prato cheio para golpistas aplicarem fraudes ou golpes em seu nome.

Além disso, na tentativa de resolver um problema, muitas vezes, os nervos ficam à flor da pele, e em casos que você deixa escapar um palavrão, o conteúdo pode ser editado pelo Reclame AQUI. Portanto, evite falar palavrões, usar palavras de baixo calão ou até mesmo expor o nome dos funcionários da empresa. 

Privacidade nas redes sociais: práticas simples podem evitar golpes!

Não publique dados pessoais no Reclame AQUI

Vale ressaltar que ao se cadastrar na plataforma, todas as informações cadastrais são disponibilizadas para a empresa.  Quando é necessário algum outro dado para solucionar o problema, ela pode entrar em contato com você por e-mail ou telefone. Sendo assim, não esqueça de mantê-los atualizados.

Agora que você já sabe a importância de cuidar dos seus dados pessoais, fica muito mais fácil na hora de escrever uma reclamação. Não se esqueça, escreva um texto claro, objetivo e com o máximo de informações possíveis, mas apenas sobre o problema relatado, afinal,  é válido todo cuidado com informações pessoais na internet.

Deixe uma resposta

%d