No fim de ano, o público costuma comprar itens para presentear ou para si próprio, e o cliente tem como foco a busca por promoções de Natal atrativas.
Fazer ofertas no Natal, traz ótimos resultados para as vendas e para a confiança do cliente, desde que elas sejam bem estruturadas e tenham uma estratégia de vendas desenhada.
Saiba 5 gestos que geram confiança no seu cliente: Os 5 gestos que geram a confiança no seu cliente
Veja algumas promoções estratégicas para o aumento de renda da empresa nesta época de festas:
Promoções de incentivo a compras antecipadas
Estimular a compra antecipada dos clientes com promoções é uma ótima estratégia para prolongar o momento de vendas de fim de ano e ter mais tempo para queimar o estoque.
Promoções de Natal sem frete
Um dos receios do consumidor é comprar o produto e o valor do frete aumentar muito, fazendo com que o preço não valha a pena. Fazer promoções de frete grátis para compras acima de um valor estimado é uma ótima forma de atrair e manter a clientela.
Leia mais sobre como manter o cliente: Manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo!
Promoções em cross selling
Cross selling é quando a empresa vende algum produto relacionado ao já escolhido pelo cliente, como, se a pessoa comprasse um sapato, e no momento de ir para o carrinho de compras, o site oferece meias por um preço especial na venda dos dois itens.
Fazer esse tipo de venda, estimula o cliente a ver que o produto oferecido realmente é importante para o uso dele e faz com que a empresa realize vendas que aumentem seu ticket médio.