O Reclame AQUI entende a necessidade da inclusão de pessoas das mais diversas culturas, idades e personalidades. Pensando nisso, Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI teve a iniciativa de capacitar gratuitamente pessoas com mais de 45 anos, chamado Exército das Poderosas, essa iniciativa é um curso de SAC 4.0 que já é oferecido no Reclame AQUI para profissionais de todas as empresas.

Como as pessoas foram selecionadas?

No último sábado, 6 de julho, o Sapato Laranja, espaço de eventos do Reclame AQUI, recebeu os inscritos que enviaram histórias fantásticas sobre suas vidas e experiências. 

Foram mais de 60 histórias selecionadas que participaram de um dia que mudou a vida dos participantes e também dos mais de 30 voluntários, funcionários do Reclame AQUI, que toparam apadrinhar e acompanhar os participantes.

Saiba mais: Reclame AQUI oferece curso para recolocação profissional de idosos

Voluntários - Exército das Poderosas
Voluntários – Exército das Poderosas

O curso

Antes da abertura do curso, todos foram recepcionados com um maravilhoso café da manhã e um momento bem descontraído com Karaokê e muitas luzes em um clima de balada.

Após todos serem recepcionados e  acolhidos, Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI abriu o evento com um discurso inspirador, mostrando a todos que estavam ali, que são capazes e que suas histórias vão continuar de um novo jeito, com um novo olhar do mundo.

Maurício Vargas - Exército das Poderosas
Maurício Vargas – Exército das Poderosas

Edu Neves e Alessandro Xavier também palestraram, e falaram um pouco sobre o novo consumidor e como devemos agir em diversas situações na vida profissional e pessoal. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na pausa para o almoço. os participantes fizeram um tour pelo Reclame AQUI, conhecendo o escritório e todas as salas.

Para encerrar o dia de curso, todos participaram de um Happy Hour com direito a chopp e muitas risadas.

Os participantes terão pelo menos mais um sábado de curso com conteúdos práticos e técnicos e algumas pessoas serão selecionadas para passarem alguns dias no Reclame AQUI entendendo os processos e demandas de trabalho.

Conheça os cursos do Reclame AQUI: Reclame AQUI oferece diversos cursos em 2019

Histórias vividas

Durante o curso, participantes se apresentaram, com histórias que fazem todos nós refletirmos muito e vermos que tudo na vida tem um recomeço.

Todos acordaram cedo, enfrentaram frio e outros até vieram de outras cidades, mas vimos ali um brilho no olhar e uma vontade de aprender enorme além da alegria no rosto de cada um.

Muitos dos que estavam presentes já conhecem o mercado de ponta a ponta, vieram do varejo, da moda, tecnologia, vendas, atendimento, marketing, eventos, engenharia e outros trabalharam ou ainda trabalham por conta própria, com confeitaria, consertos, limpeza, entre outros.

Essas histórias merecem ser ouvidas e também recomeçadas, pois se tem uma coisa que com certeza todos aprenderam ali é que não existe idade para realizarmos nossos sonhos.

Participantes - Exército das Poderosas
Participantes – Exército das Poderosas

Empresas parceiras

Muitas empresas também estão dispostas a ajudar todos os interessados a se recolocar no mercado de trabalho, uma dessas empresas é a MaturiJobs, que é uma plataforma que valoriza os profissionais maduros, conectando-os a empresas que abrem vagas de trabalho, além de capacitá-los para a busca de emprego.

A MaturiJobs ofereceu ajuda aos profissionais do curso para voltarem a trabalhar.

Agora, esses profissionais possuem uma nova jornada para um recomeço histórico. Após receberem o certificado de conclusão do curso, o Reclame AQUI acompanhará os interessados até a desejada recolocação. 

 

11 comentários »

  1. Adorei a matéria e muito mais, a iniciativa da “RECLAME AQUI” e seus parceiros, de dar atenção a essa parcela da população, acima dos 45 anos, que tem muito oferecer no mercado profissional e está esquecido e desvalorizado aqui no Brasil…

  2. Gostei muito do que publicaram e quero fazer os cursos e conseguir uma recolocação no mercado de trabalho .

  3. Olá boa tarde tudo bem ? Estou perplexo com este projeto maravilho ao qual vem dar uma oportunidade real de trabalho para as pessoas acima de 45 anos, fico muito feliz pois tenho 51 anos e sinto na pele a dificuldade de uma nova chance no mercado de trabalho, por isso fiz minha inscrição e espero ser selecionado para este curso, sem mas para o momento desde já ficarei grato e feliz se me derem uma chance, Atenciosamente : clodoaldo !!!

  4. Olá Eu fiz minha inscrição para o curso e estou na expectativa de uma oportunidade de trabalho, pois é notável o preconceito quando se trata de contratar alguém acima dos 45 anos, já senti na pele isso, espero com fé uma chance de participar do curso…!!!

  5. Pelo que vi realmente parece muito bom, espero ter minha história escolhida também, com certeza à histórias de vida fantásticas e será bem difícil escolher. Obrigada pela oportunidade porque agora nos 48 anos é que sinto a dificuldade de recolocação no mercado.

  6. Meu nome é José Cindio, tenho 65 anos, trabalhei dês dos meus 17 anos como repórter fotográfico atuando nos principais meios de comunicação do Brasil, como jornal O Globo, Noticias Populares, Folha, Estado de São Paulo, Diário Popular, revistas Istoé, Gourmet, Revista Já, Família Crista, Jornal Agora e prestação de serviços para diversas assessorias de imprensa.
    Porém a mais ou menos 10 anos que não consigo me recolocar profissionalmente. Perdi tudo o que tinha, primeiro foi meu equipamento fotográfico, minha casa, minha dignidade, ja procurei emprego em todos setores, em empresas de terceirização, para trabalhar de porteiro, segurança, faxineiro mas sempre tenho o NÃO como resposta final.
    Hoje sofro de depressão, moro em um quartinho de pensão que é pago pelo meu filho que tem sua família e filhos.
    A minha aposentadoria esta com dificuldades para sair.
    Gostaria muito de voltar ao mercado de trabalho, pois me sinto útil e vivo quando exerço alguma função. Preciso de trabalho para manter minha mente ativa e poder contribuir de alguma forma para a sociedade, me sentir útil.
    Creio que ainda tenho muito para viver mas dessa maneira esta muito dificil.
    Sou muito bom em relacionamentos interpessoais, falo muito bem, tenho facilidade com o publico, boa vontade para aprende e interesse em me aperfeiçoar.
    Gostaria muito de uma oportunidade.

Deixe uma resposta