O Reclame AQUI entende a necessidade da inclusão de pessoas das mais diversas culturas, idades e personalidades. Pensando nisso, Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI teve a iniciativa de capacitar gratuitamente pessoas com mais de 45 anos, chamado Exército das Poderosas, essa iniciativa é um curso de SAC 4.0 que já é oferecido no Reclame AQUI para profissionais de todas as empresas.

Como as pessoas foram selecionadas?

No último sábado, 6 de julho, o Sapato Laranja, espaço de eventos do Reclame AQUI, recebeu os inscritos que enviaram histórias fantásticas sobre suas vidas e experiências. 

Foram mais de 60 histórias selecionadas que participaram de um dia que mudou a vida dos participantes e também dos mais de 30 voluntários, funcionários do Reclame AQUI, que toparam apadrinhar e acompanhar os participantes.

Saiba mais: Reclame AQUI oferece curso para recolocação profissional de idosos

Voluntários - Exército das Poderosas
Voluntários – Exército das Poderosas

O curso

Antes da abertura do curso, todos foram recepcionados com um maravilhoso café da manhã e um momento bem descontraído com Karaokê e muitas luzes em um clima de balada.

Após todos serem recepcionados e  acolhidos, Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI abriu o evento com um discurso inspirador, mostrando a todos que estavam ali, que são capazes e que suas histórias vão continuar de um novo jeito, com um novo olhar do mundo.

Maurício Vargas - Exército das Poderosas
Maurício Vargas – Exército das Poderosas

Edu Neves e Alessandro Xavier também palestraram, e falaram um pouco sobre o novo consumidor e como devemos agir em diversas situações na vida profissional e pessoal. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na pausa para o almoço. os participantes fizeram um tour pelo Reclame AQUI, conhecendo o escritório e todas as salas.

Para encerrar o dia de curso, todos participaram de um Happy Hour com direito a chopp e muitas risadas.

Os participantes terão pelo menos mais um sábado de curso com conteúdos práticos e técnicos e algumas pessoas serão selecionadas para passarem alguns dias no Reclame AQUI entendendo os processos e demandas de trabalho.

Conheça os cursos do Reclame AQUI: Reclame AQUI oferece diversos cursos em 2019

Histórias vividas

Durante o curso, participantes se apresentaram, com histórias que fazem todos nós refletirmos muito e vermos que tudo na vida tem um recomeço.

Todos acordaram cedo, enfrentaram frio e outros até vieram de outras cidades, mas vimos ali um brilho no olhar e uma vontade de aprender enorme além da alegria no rosto de cada um.

Muitos dos que estavam presentes já conhecem o mercado de ponta a ponta, vieram do varejo, da moda, tecnologia, vendas, atendimento, marketing, eventos, engenharia e outros trabalharam ou ainda trabalham por conta própria, com confeitaria, consertos, limpeza, entre outros.

Essas histórias merecem ser ouvidas e também recomeçadas, pois se tem uma coisa que com certeza todos aprenderam ali é que não existe idade para realizarmos nossos sonhos.

Participantes - Exército das Poderosas
Participantes – Exército das Poderosas

Empresas parceiras

Muitas empresas também estão dispostas a ajudar todos os interessados a se recolocar no mercado de trabalho, uma dessas empresas é a MaturiJobs, que é uma plataforma que valoriza os profissionais maduros, conectando-os a empresas que abrem vagas de trabalho, além de capacitá-los para a busca de emprego.

A MaturiJobs ofereceu ajuda aos profissionais do curso para voltarem a trabalhar.

Agora, esses profissionais possuem uma nova jornada para um recomeço histórico. Após receberem o certificado de conclusão do curso, o Reclame AQUI acompanhará os interessados até a desejada recolocação. 

 

8 comentários »

  1. Adorei a matéria e muito mais, a iniciativa da “RECLAME AQUI” e seus parceiros, de dar atenção a essa parcela da população, acima dos 45 anos, que tem muito oferecer no mercado profissional e está esquecido e desvalorizado aqui no Brasil…

  2. Gostei muito do que publicaram e quero fazer os cursos e conseguir uma recolocação no mercado de trabalho .

  3. Olá boa tarde tudo bem ? Estou perplexo com este projeto maravilho ao qual vem dar uma oportunidade real de trabalho para as pessoas acima de 45 anos, fico muito feliz pois tenho 51 anos e sinto na pele a dificuldade de uma nova chance no mercado de trabalho, por isso fiz minha inscrição e espero ser selecionado para este curso, sem mas para o momento desde já ficarei grato e feliz se me derem uma chance, Atenciosamente : clodoaldo !!!

Deixe uma resposta