Se você for usuário do Instagram e receber alguma interação de perfil da rede social do Reclame AQUI por mensagem direta, preste muita atenção antes de interagir. Alguns golpistas estão usando um perfil falso do RA no Instagram para aplicar golpes nos consumidores.

Leia também: Live do Mauricio vai debater “O desafio da mudança no call center”

Nesta terça-feira (28), alguns consumidores entraram em contato pelas próprias redes sociais para denunciar a movimentação suspeita. Esse perfil identificado usa a mesma identidade visual do avatar do RA, mas não tem o volume de posts do perfil oficial. Além disso, o nome do perfil oficial do Reclame AQUI no Instagram é @reclameaqui. Já o falso usa @sac_reclame.aqui

O usuário deve confiar apenas nos perfis verificados do Reclame AQUI

Por conta disso, o fundador e CEO Global do maior site de pesquisa e reputação de marcas da América Latina, Mauricio Vargas, alerta para alguns cuidados para que ninguém seja lesado.

“Todos os perfis do Reclame AQUI são verificados, ou seja, têm um selinho azul ao lado do nome do perfil. O usuário deve confiar apenas nos perfis verificados. Outro ponto importante é que nós não pedimos dados pessoais nas interações de redes sociais e tão pouco envia códigos por SMS e não pede outras confirmações de senhas. Fique muito alerta em relação a isso e denuncie para o Reclame AQUI sempre que suspeitar de alguma atitude que você possa estranhar”, orienta Vargas.

Já leu essa? LIVE: Prêmio Reclame AQUI 2020 terá edição histórica

Compare o perfil oficial com o perfil fake

Deixe uma resposta