Ao pesquisar uma empresa no Reclame AQUI, com certeza você já se deparou com páginas personalizadas, com informações que vão desde uma capa em destaque na página, FAQ, conteúdos institucionais e até mesmo vídeos. Por isso, viemos te contar por que algumas empresas possuem páginas personalizadas no Reclame AQUI e outras não.
Primeiro, é importante que você saiba que o Reclame AQUI é gratuito para empresas e consumidores. Ou seja, você não paga nada para reclamar e ter seu problema resolvido. Assim como a empresa não paga nada para responder.
Só que para promover um relacionamento cada vez mais transparente entre empresas e consumidores, o Reclame AQUI tem produtos exclusivos para as empresas cadastradas na plataforma. Um desses produtos é a RA Brand Page, uma solução exclusiva do Reclame AQUI para as empresas.
Com essa solução, as marcas podem personalizar suas páginas na plataforma usando sua identidade visual.
Dessa maneira, transformam a página em mais um ponto de contato importante com o público, e um ambiente seguro para que o consumidor encontre informações da empresa antes de comprar ou na hora de resolver um problema.
Sabe identificar uma empresa comprometida com o consumidor no Reclame AQUI?

Todas as empresas cadastradas podem ter a página personalizada?
Por se tratar de um produto, nem todas as empresas possuem página personalizada. Para personalizar uma página no Reclame AQUI, a empresa precisa contratar a RA Brand Page, e assim se comunicar com o consumidor de uma forma muito mais efetiva.
Funciona assim: a empresa pode incluir vídeos institucionais, conteúdos sobre o produto ou serviço que ela vende, alertas para trazer comunicados importantes e até mesmo incluir links personalizados que direcionam para os canais de atendimento.
E tudo isso para otimizar o atendimento de uma reclamação e garantir que todas as dúvidas sejam esclarecidas e que seu problema seja resolvido.
Se você encontrar alguma página personalizada, não deixe de conferir as informações disponibilizadas, já que elas podem esclarecer as suas dúvidas e antecipar o atendimento de uma reclamação.
Variações de cadastro: Como garantir que a reclamação está indo para a empresa correta?

As empresas com páginas personalizadas são mais confiáveis?
Para que uma empresa possa ter a RA Brand Page, ela não pode ter a reputação em análise, ou seja, ter cometido alguma irregularidade no Reclame AQUI. Além disso, é preciso responder mais de 50% das reclamações.
Mas é importante saber que ter uma página personalizada não significa que a empresa é muito mais confiável. Por isso, sempre que você for pesquisar uma marca no Reclame AQUI para comprar com confiança, vale ficar de olho na reputação para saber se a empresa está comprometida com o atendimento na plataforma.