logo-blog-ra

Páginas personalizadas no Reclame AQUI: Por que nem todas as empresas têm?

Páginas personalizadas no Reclame AQUI: Por que nem todas as empresas têm?

Ao pesquisar uma empresa no Reclame AQUI, com certeza você já se deparou com páginas personalizadas, com informações que vão desde uma capa em destaque na página, FAQ, conteúdos institucionais e até mesmo vídeos. Por isso, viemos te contar por que algumas empresas possuem páginas personalizadas no Reclame AQUI e outras não.

Primeiro, é importante que você saiba que o Reclame AQUI é gratuito para empresas e consumidores. Ou seja, você não paga nada para reclamar e ter seu problema resolvido. Assim como a empresa não paga nada para responder. 

Só que para promover um relacionamento cada vez mais transparente entre empresas e consumidores, o Reclame AQUI tem produtos exclusivos para as empresas cadastradas na plataforma. Um desses produtos é a RA Brand Page, uma solução exclusiva do Reclame AQUI para as empresas. 

Com essa solução, as marcas podem personalizar suas páginas na plataforma usando sua identidade visual.

Dessa maneira, transformam a página em mais um ponto de contato importante com o público, e um ambiente seguro para que o consumidor encontre informações da empresa antes de comprar ou na hora de resolver um problema.

Sabe identificar uma empresa comprometida com o consumidor no Reclame AQUI?

A gente veio te contar porque as empresas têm páginas personalizadas no RA para se comunicar de forma mais efetiva
Veja a diferença entre uma página com a RA Brand Page x sem RA Brand Page

Todas as empresas cadastradas podem ter a página personalizada?  

Por se tratar de um produto, nem todas as empresas possuem página personalizada. Para personalizar uma página no Reclame AQUI, a empresa precisa contratar a RA Brand Page, e assim se comunicar com o consumidor de uma forma muito mais efetiva.

Funciona assim: a empresa pode incluir vídeos institucionais, conteúdos sobre o produto ou serviço que ela vende, alertas para trazer comunicados importantes e até mesmo incluir links personalizados que direcionam para os canais de atendimento.

E tudo isso para otimizar o atendimento de uma reclamação e garantir que todas as dúvidas sejam esclarecidas e que seu problema seja resolvido. 

Se você encontrar alguma página personalizada, não deixe de conferir as informações disponibilizadas, já que elas podem esclarecer as suas dúvidas e antecipar o atendimento de uma reclamação. 

Variações de cadastro: Como garantir que a reclamação está indo para a empresa correta?

A gente veio te contar porque as empresas têm páginas personalizadas no RA para se comunicar de forma mais efetiva
Como as empresas que possuem Brand Page podem te ajudar na solução de um problema

As empresas com páginas personalizadas são mais confiáveis? 

Para que uma empresa possa ter a RA Brand Page, ela não pode ter a reputação em análise, ou seja, ter cometido alguma irregularidade no Reclame AQUI. Além disso, é preciso responder mais de 50% das reclamações. 

Mas é importante saber que ter uma página personalizada não significa que a empresa é muito mais confiável. Por isso, sempre que você for pesquisar uma marca no Reclame AQUI para comprar com confiança, vale ficar de olho na reputação para saber se a empresa está comprometida com o atendimento na plataforma. 

páginas personalizadas

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading