O que acontece depois que sua reclamação é postada? Descubra como as empresas atendem no Reclame AQUI

O que acontece depois que sua reclamação é postada? Descubra como as empresas atendem no Reclame AQUI

O que acontece depois que sua reclamação é postada? Descubra como as empresas atendem no Reclame AQUI

Depois que a reclamação é postada, como os problemas são solucionados? Entenda como acontece a interação com as empresas no Reclame AQUI ✅

Se você já deu o primeiro passo, usou sua voz e registrou a reclamação no Reclame AQUI, saiba que a jornada não termina AQUI. Agora é o momento da empresa mostrar como ela consegue transformar sua experiência e achar uma solução.

O Reclame AQUI facilita o diálogo nas relações de consumo, e a resposta da empresa é apenas o começo do processo que pode levar à solução do problema e à melhoria das experiências como um todo.

Vale a leitura: Como o Reclame AQUI ajuda na solução de problemas? Um guia para quem vai reclamar

Descubra as diferentes formas de interagir na plataforma e como o Reclame AQUI valoriza sua voz para fazer valer seus direitos. Acompanhe:

Veja como a empresa pode responder sua reclamação

Como manter a conversa?

O Reclame AQUI é um canal de diálogo, por isso, é importante que você também faça sua parte e interaja com a empresa, sendo colaborativo no atendimento, respondendo às mensagens e ligações. Dessa forma, a empresa pode entender melhor o problema, coletar informações adicionais e oferecer a solução mais adequada. Além, claro, de aprender mais sobre sua visão como consumidor para poder melhorar numa próxima ocasião.

Entenda como funciona a etapa de resposta da empresa

Depois de registrar sua reclamação, existem diferentes formas da empresa interagir no Reclame AQUI para solucionar o problema. Veja só:

  • Contato direto: Antes da resposta pública, a empresa pode entrar em contato por telefone ou WhatsApp, para buscar mais informações sobre o produto ou serviço reclamado.
  • Mensagem privada: É possível interagir por mensagem privada para trocar informações sigilosas e documentos. As mensagens privadas são enviadas por e-mail, por isso mantenha suas informações de contato atualizadas!
  • Resposta pública: Essa é a resposta que fica visível na reclamação para todos os outros consumidores que passam pelo Reclame AQUI. Dessa forma, eles podem acompanhar o atendimento e a solução do problema. 

Vale a leitura: O valor da experiência: de que forma o que você diz no Reclame AQUI impacta as empresas e consumidores?

E se a empresa não responder a reclamação?

O Reclame AQUI alerta às empresas sobre todas reclamações postadas, no entanto, a falta de resposta pode ser um sinal sobre a postura da empresa em relação ao atendimento à solução dos problemas. 

Para as empresas com menos de 50% das reclamações respondidas, você pode avaliar o atendimento, após 3 dias corridos da publicação da reclamação, mesmo sem a resposta da empresa. 

Vale a pena reclamar quando a empresa não responde no Reclame AQUI? Lembre-se,  faça a sua voz ser ouvida e compartilhe sua experiência com outros consumidores, inclusive, avaliando o atendimento da reclamação. O que você diz na plataforma serve de alerta e orientação para outras milhares de pessoas.

Após a resposta da empresa, a conversa continua no Reclame AQUI

 🗣️💬  Se você precisa fornecer informações adicionais, apresentar novas evidências ou propor soluções alternativas. Sendo assim, você pode avaliar a reclamação ou adicionar réplicas para responder à empresa e negociar a solução do problema. Essas réplicas são interações públicas na resposta da empresa. 

Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados para não perder nenhuma oportunidade de contato com a empresa. Desse modo, você acompanha todas as atualizações que acontecem no status da reclamação, inclusive, novas interações.

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