Infelizmente, no Reclame AQUI, podem surgir publicações em que o reclamante tem o objetivo de levar alguma vantagem em cima de seu conteúdo por meio de práticas ilícitas ou até mesmo fraudes.

Para situações como essas, o Reclame AQUI pode atuar com a anulação da nota do consumidor, não prejudicando o índice de reputação da empresa no Reclame AQUI.

Dessa forma, as empresas podem encaminhar uma solicitação de moderação para a categoria “Este é um caso de fraude” dentro da Área da Empresa. Veja no post como funciona.

Veja também: Reclamação de outra empresa: como solicitar moderação?

Quando solicitar moderação para esses casos?

As empresas podem pedir uma análise do Reclame AQUI para as reclamações que tenham o objetivo de levar única e exclusivamente alguma vantagem de forma ilícita.

Nesse caso, é importante que as empresas encaminhem para análise o máximo possível de informações para que a equipe de moderação verifique se há algum histórico de atuação como essas no Reclame AQUI

Além disso, o time de moderação também verifica se existe algum padrão nos conteúdos desse mesmo consumidor publicado para outras empresas.

Vale sempre lembrar que o pedido de moderação só é válido quando o consumidor faz a avaliação da reclamação, pois a nota dele será anulada em caso de moderação aceita.

Boas práticas e prazo de análise da moderação

Esta categoria de moderação deve ser usada somente quando o reclamante que publicou a reclamação cometeu as irregularidades.

Sendo assim, quando a empresa finaliza o atendimento, ela pode encaminhar o pedido de moderação via Área da Empresa para ser analisado pela equipe de auditoria do Reclame AQUI.

A análise da reclamação é feita em até 15 dias úteis, e a ação realizada é justamente a anulação da nota do consumidor.

Vale a leitura: Como pedir moderação para reclamação trabalhista no Reclame AQUI?

Como pedir moderação?

Para solicitar a moderação de conteúdo, basta entrar na Área da Empresa com Login e Senha.

Assim que você estiver na conta da empresa, basta localizar o menu ‘Tickets”. Em seguida, clique em “Todas”, para exibir todas as reclamações publicadas para sua empresa.

Após isso, clique no botão de exclamação “!” para abrir o pedido de moderação.

A categoria de “Este é um caso fraude” é exibida na lista de “motivo” quando a reclamação estiver avaliada pelo consumidor.

E aí, curtiu nosso conteúdo? Então não deixe de divulgar e compartilhar em suas redes sociais. 🙂

Deixe uma resposta