MEI: saiba como começar o seu negócio como Microempreendedor Individual
Contamos tudo para você se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) e começar o seu negócio na formalidade com os benefícios de CNPJ. Vale a leitura.
O melhor conteúdo feito por quem mais entende de relacionamento entre empresa e cliente!
Contamos tudo para você se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) e começar o seu negócio na formalidade com os benefícios de CNPJ. Vale a leitura.
Nos últimos anos, houve um crescimento significativo de pessoas que começaram negócios próprios de maneira informal.
É justamente para atender esse público que o programa MEI (Microempreendedor Individual) do Governo Federal foi criado. O objetivo, nesse caso, é formalizar essas pessoas para que tenham CNPJ e consigam ter os benefícios de ser uma empresa.
Segundo um dado levantado pelo Portal do Empreendedor e divulgado pelo G1, nos últimos 5 anos, houve um crescimento de 120% no cadastro de MEI.
Veja portanto tudo o que você precisa para ser um MEI e começar a tocar o seu negócio com CNPJ e emissão de nota fiscal!. Acompanhe. 🙂
MEI (Microempreendedor Individual) é quem trabalha por conta própria, vendendo, dessa forma, seus produtos ou serviços.
Para pessoas que se enquadram nesse perfil, o Governo Federal criou um programa para facilitar o cadastro dos microempreendedores e assim fornecer CNPJ e todos os benefícios legais que o MEI entrega.
Basicamente para que uma pessoa seja um Microempreendedor Individual, é necessário que ela tenha um faturamento anual de até R$81.000,00; não seja sócio, administrador ou titular de outra empresa; e tenha no máximo 1 funcionário.
Estando dentro desses critérios básicos, já é possível realizar o cadastro no Portal do Empreendedor, seguindo os passos solicitados:
Passo a passo da formalização
1 – Clique no botão Formalize-se;
2 – Insira o CPF e a senha da sua conta Brasil Cidadão (caso não tenha conta no Brasil Cidadão, clique na opção Fazer Cadastro);
3 – Autorize o acesso aos dados;
4 – Se solicitado, insira o número do Título de Eleitor ou o número do recibo da declaração de Imposto de Renda dos últimos dois anos;
5 – Preencha o formulário com os dados solicitados;
6 – Preencha as declarações e conclua sua inscrição.
A emissão de nota fiscal para o MEI é uma vantagem, pois ela amplia o leque de vendas, sabendo que boa parte dos consumidores (pessoa física ou jurídica) compra apenas produtos com nota fiscal.
Ser um Microempreendedor Individual garante, sendo assim, a emissão de notas fiscais nas modalidades física e eletrônica.
Além da emissão da Nota Fiscal, o MEI também tem alguns outros benefícios, como:
Claro, existem mais responsabilidades ao finalizar o seu cadastro de MEI. Por conta disso, a sua empresa pode contar com o Blog Reclame AQUI para ficar por dentro de dicas de atendimento, reputação, marketing e Customer Success! 🙂
Você pode acompanhar todas as novidades sobre esses universos aqui no Blog Reclame AQUI e também em nossas redes sociais. Não deixe de acompanhar.
Para ajudar o seu negócio a conquistar mais confiança dos consumidores, a gente te indica a certificação do Reclame AQUI, o Selo RA Verificada.
Ao exibir o selo de empresa verificada pelo Reclame AQUI, você transmite mais confiança para quem pesquisa sobre você na internet. 🙂
Para conhecer mais, preencha o formulário aqui embaixo.
Se você curtiu o conteúdo, compartilhe para que outras pessoas fiquem por dentro desse assunto.
Vale muito a leitura: RA Academy: mais de 800 empresas formadas pelo Reclame AQUI em 2019