No segundo dia do Digitalks, o Reclame AQUI esteve presente para falar sobre fazer negócios de novas formas.

O painel que chama-se “Sim! É possível fazer negócio de uma forma diferente” contou com a presença do CEO Global do Reclame AQUI, Maurício Vargas, a CEO da B-HAVE Erika Linhares, Diretor de Customer Experience  do Ifood, Arnaldo Bertolaccini e o Gerente Geral de Operações e Atendimento da B2W Digital, Marcio Chaer.

Maurício iniciou falando sobre a reinvenção das empresas e também sobre mudanças culturais aplicadas nas organizações.

“O atendimento humanizado e personalizado é o presente e também o futuro do novo consumidor”.

A frase acima foi falada por Maurício Vargas na palestra e afirma o propósito do Reclame AQUI diante das empresas e também dos consumidores.

Erika Linhares, mentora especializada em acelerar pessoas e negócios, contou toda a sua trajetória profissional e culturas aplicadas na empresas.

A profissional, falou muito sobre como os colaboradores devem revolucionar e fazer a diferença dentro do mundo corporativo.

“Estudo sem atitude é desperdício”, é uma fala de Érika no painel. Essa fala focou muito o seu discurso baseado em suas experiências. 

Estratégia de inovação B2W

Marcio Chaer, da empresa B2W, mostrou como faz negócios de formas diferentes dentro da empresa, focando na melhoria da experiência digital do consumidor.

A B2W construiu essa nova forma de atender a partir de três estudos:

  1. Conhecimento de gaps;
  2. Ouvir o consumidor (sugestões, pesquisas e reclamações), utilizando a metodologia do mapa de empatia;
  3. Conhecer melhores práticas através de benchmarkings.

Saiba mais: Invista nos dados para um bom atendimento

A partir disso, vieram os diagnósticos e a partir deles, a empresa construiu o novo modelo de atendimento totalmente internalizado e sem terceiros.

Arnaldo Bertolaccini da empresa Ifood, contou sobre o desafio de alavancar um negócio totalmente digital e o quanto engajar a empresa como um todo é importante.

Estratégia de inovação Ifood

No Ifood todos que possuem ligação com a marca são clientes, isso inclui, entregadores, funcionários internos e clientes que fazem seus pedidos via app.

Os funcionários da empresa passam por uma imersão em todos os processos de entrega, desde o restaurante até a entrega.

Esse programa tem como objetivo, fazer com que todos saibam se colocar no lugar do ouro, como funcionam todos os processos e o quanto cada etapa é importante para que o app tenha uma taxa de sucesso boa.

O Ifood trabalha com a tecnologia mas sempre humaniza suas relações por esse motivo, fizeram um chat para o cliente resolver problemas.

Veja: 5 dicas para alavancar seu e-commerce

Para a empresa o empoderamento dos clientes é essencial para o desenvolvimento de um bom negócio.

O painel foi finalizado com uma consideração do Maurício para essas empresas, falando sobre a importância do Reclame AQUI dentro de todas essas etapas de desenvolvimento do atendimento ao consumidor dentro das empresas.

Veja também: Quais são as vantagens de ter a sua marca verificada pelo Reclame AQUI?

Deixe uma resposta