O Instituto Reclame AQUI realizou mais uma pesquisa sobre a infidelidade do consumidor, mas desta vez, com foco no e-commerce.

O Blog do RA traz um spoiler do resultado: 60,5% dos consumidores que compraram online nos últimos 6 meses deixaram de fechar negócio com uma empresa que já conheciam para conhecer outra pela primeira vez.  convida você a estar na Live do Mauricio, na quinta-feira dia 10/09, às 17 horas, para conferir a pesquisa completa.

Inscreva-se na live TESTAMOS A INFIDELIDADE DO CONSUMIDOR NO E-COMMERCE!

“Vamos mostrar os resultados e analisar esse comportamento do consumidor em relação às lojas online. Com certeza surgirão insights para as marcas refletirem sobre os motivos dessa infidelidade, e o que ela tem a ver com atendimento”, antecipa o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, que considera o índice apontado pela pesquisa de “altíssima infidelidade”.

Infidelidade do consumidor será analisada pelos especialistas do Reclame AQUI

A pesquisa será apresentada na Live do Mauricio, que tradicionalmente acontece em seu LinkedIn. Ele terá como convidados dois profissionais do Reclame AQUI que participaram diretamente da pesquisa: o Iago Bolívar, profissional de Inteligência de Dados, e o Cauê Kalmus, Data Analyst.

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Se você está se perguntando os motivos de tanta infidelidade do consumidor, não pode perder a live. Mas de antemão, a dica é conhecer e entender seu consumidor através de dados, do movimento de compra que ele tem com a sua marca. Quanto mais você estuda o cliente, melhora a experiência de compra dele, deixa o relacionamento mais transparente e, por consequência, tem mais chances de conquistar a confiança. Certamente esse pensamento estratégico refletirá em mais vendas e melhora na sua reputação.

Confira a primeira fase da pesquisa de fidelidade: Até onde vai a fidelidade do consumidor com as marcas?

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