Atualmente, o consumidor busca informações de relevância sobre algum produto ou serviço e o Marketing de conteúdo é uma ótima forma da empresa entregar o que o público procura.
Fazer conteúdos na plataforma da empresa, como textos explicativos, histórias ou experiências atrai o público que entende ou quer entender sobre assuntos relacionados ao produto oferecido.
Mas afinal, o que é Marketing de conteúdo?
O Marketing de conteúdo é uma estratégia em que a empresa fornece materiais gratuitos para o público.
Essa estratégia funciona de forma contrária a publicidade tradicional que faz a propaganda do produto diretamente (produto+preço).
O Marketing de conteúdo tem como bases pesquisas sobre o que está em torno do produto, o que pode ajudar o consumidor que se interessa pelo produto oferecido, traçando o perfil do seu público e colocando uma visão macro sobre o que pode oferecer.
Esse tipo de estratégia requer pouco investimento, pois pode alcançar o público de forma orgânica, afunilando as pessoas que realmente se interessam pelo conteúdo e podem ser possíveis compradores do ofertado pela empresa.
Digamos que pessoas têm camadas a serem descobertas, essas camadas ficam mais expostas no momento em que elas consomem um conteúdo e a partir dele, elas se interessam em consumir mais algum outro.
No momento que a pessoa interage com mais de um conteúdo, uma “casca” foi descoberta, pois o perfil do consumidor está sendo cada vez mais filtrado, deixando visível para a empresa qual o tipo de material e produto que ela possui interesse em adquirir.
Quais são os benefícios do Marketing de conteúdo?
Aumento de acessos no site
Produzir conteúdos com periodicidade faz com que o público se torne fiel ao site e demais plataformas da empresa.
Dicas, vídeos, textos, testes, entre outros conteúdos interativos e divertidos também fideliza o público e aumenta a visibilidade do que é oferecido pela empresa.
Aprenda a inserir hashtags em suas redes: Não cometa erros na hora de postar #hashtags nas redes sociais
Mais aproximação com o público
Desenvolver conteúdos atrativos faz com que o público comente e faça interações com a marca através da publicação. Ouça o público e faça disso um oportunidade para conteúdos que estejam cada vez mais de acordo com o perfil traçado e também garanta uma aproximação transparente com pessoas, gerando confiança.
Crescimento na popularidade da marca
Quando geramos conteúdos, podemos publicá-los em outros diversos locais, como redes sociais, blogs e etc. Fique atento às oportunidades de compartilhamento para popularizar a sua marca ao seu público.
Esses são alguns dos diversos benefícios de gerar conteúdo. O público de hoje não consome apenas os produtos, eles consomem histórias e inspirações.
Veja dicas para conversão no seu site: 6 Dicas do que fazer para aumentar a conversão do seu site