A humanização do marketing: é hora de pensar na Experiência do Usuário
É hora de pensar na Experiência do Usuário como principal fator para construir novas estratégias, afinal, os modelos de fazer negócio mudaram.
O melhor conteúdo feito por quem mais entende de relacionamento entre empresa e cliente!
É hora de pensar na Experiência do Usuário como principal fator para construir novas estratégias, afinal, os modelos de fazer negócio mudaram.
Como já vem acontecendo nos últimos tempos, a tendência do Marketing para 2020, e para os próximos anos, é se humanizar
Ademais, o tempo em que a única preocupação das marcas era vender passou e deixou no lugar a era da reputação.
As empresas se empenham cada vez mais para mostrar aos clientes que se importam com os problemas e que se organizam para evitá-los, estreitando o laço de confiança com seus consumidores.
Leia: Customer Experience: a arte de entregar boas experiências aos clientes
O rumo do Marketing é pensar nas experiências dos usuários e na humanização das campanhas e ações.
Até mesmo porque os consumidores não buscam apenas um produto ou serviço quando desejam comprar algo, eles buscam reputação e uma experiência única.
Por isso, vai ser cada vez mais comum as marcas pensarem em estratégias para manter o cliente que já teve alguma experiência, além de se empenharem para conquistar novos compradores.
Veja mais: Experiência do Usuário: por que ela deve ser sua prioridade?
Empatia é a bola da vez! Se colocar no lugar do consumidor é uma maneira eficiente de elaborar estratégias certeiras. Entenda onde seu público está, sobre o que ele está falando e qual sua dor.
Além disso, ter um enorme público, ou milhões de seguidores pode parecer muito legal, mas não deve ser o foco.
É mais importante ter parcerias reais com seus consumidores, saber que seus clientes vestem a camisa da sua marca, como torcedores de um time.
Para isso acontecer, é preciso identificação do público com a marca, e há um enorme trabalho de marketing por trás disso, pensando em campanhas e estratégias que transformem o contato do cliente com a empresa em um relacionamento sério.
Fique por dentro: 4 momentos em que você fideliza o seu cliente sem saber
Em suma, o sucesso do marketing para os próximos anos é fazer com que a empresa esteja na cabeça, na boca, no coração e no dia a dia dos consumidores.
2020 está aí, e é hora de pensar em estratégias para conquistar esse lugar no mercado, pensando em pessoas.