Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

Evite arrependimentos nas compras, siga 3 passos básicos e seguros

Para não ter arrependimentos nas compras, o Blog RA traz orientações importantes a serem observadas antes e durante a procura pelo produto

Fala sério: nada é pior do que arrependimento nas compras, né? Então para ficar longe desse sentimento, o Blog do Reclame AQUI traz 3 passos simples para praticar em todas as compras online.

A gente sabe que às vezes a tentação é grande quando encontra o produto que tanto quer e que estava procurando há um tempão. Mas como “o seguro morreu de velho” e cautela é tudo nessa vida, dá pra evitar o prejuízo e o arrependimento sendo prudente antes de sair comprando.

“A jornada toda de compra precisa estar ancorada em confiança. Ou seja, você precisa estar seguro com a loja que escolhe para comprar. Confiar nela, que o produto vai ser entregue e que não terá problemas de cobrança, por exemplo. Consultar essa empresa no Reclame AQUI faz parte da jornada de pesquisa para conhecer a reputação dessa marca e ver o que outros consumidores falam sobre ela, que tipos de problemas ela enfrenta”, ressalta Felipe Paniago, CMO do Reclame AQUI.

Selo RA1000: 30 empresas conquistaram a reputação máxima em abril

arrependimentos-nas-comoras-artes
Xô arrependimentos nas compras: compre com confiança e segurança para fazer valer seu investimento

Dicas para evitar arrependimentos nas compras

Para você ficar cada vez mais confiante na sua compra, separamos 3 passos básicos para aplicar na sua próxima compra e evitar arrependimentos. Confira:

Passo 1 – Vá com calma e compare muito

Muitas vezes, ir com muita sede ao pote por desejar muito um produto pode deixar você cego. Por isso que pesquisar e comparar o preço em várias lojas pode evitar arrependimento. Vá atrás de informações de outros consumidores também, entenda o que eles dizem. Imagina depois de comprar você encontrar num preço melhor e numa loja mais confiável?

Passo 2 – Valor do frete

Quando pesquisar um produto online, é importante verificar o valor do frete também, além do valor do produto, claro. Busque em vários sites que você confia, veja se as condições de pagamento cabem mesmo no seu bolso, se o valor do frete é aceitável e se não é maior que o valor do produto (acredite, pode acontecer!).

Passo 3 – Não faça compras em sites que você não conhece

Viu um produto super legal em um site que acabou de descobrir? Pare e respire. Essa dica vale ouro, sabe por quê? Porque você precisa conhecer a reputação, as políticas de entrega (se a mercadoria vai chegar mesmo até você e no prazo combinado, se tem como rastrear a mercadoria…), modos de pagamento (se é um ambiente seguro para incluir seus dados) e se o produto é de qualidade. Faça pequenos testes até adquirir confiança na loja.

Seu consumo de carne bovina é influenciado pelo desmatamento da floresta Amazônica?

1 comentário »

  1. Quero dizer que as vezes que não segui os 3 passos, me lasquei. Hoje só compro depois de observar o Reclame aqui. Tive 2 problemas e foram resolvidos, graças! Mas, nunca mais farei compras sem saber do Reclame Aqui antes! Valeu pela dica!

Deixe uma resposta