Não restam dúvidas que os tempos mudaram e, com isso, os processos também, por isso falar de diversidade está cada vez mais em alta.

Contudo, no ambiente empresarial não é diferente: cada vez mais as corporações investem em ambientes alternativos, descontraídos e até mesmo divertidos. 

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Além disso, assuntos como inclusão se tornaram temas essenciais e, mesmo com um longo caminho a percorrer, muitas organizações já promovem ações mais inclusivas.   

O consumidor é diverso, e as marcas também devem ser

Antes de mais nada, sabemos que o público que as empresas tentam conquistar está cada vez mais autêntico, ligado em tendências, fã de tecnologia e possui um estilo variado.

Sabendo disso, a chance de atingir esse público e falar a mesma língua que ele quando você trabalha com uma equipe diversa tanto em idade, estilo, cor da pele, gênero e orientação sexual, é muito maior.  

Afinal, o consumidor quer se identificar e se sentir representado pela marca que escolhe.

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E o que muda dentro das organizações que apostam na diversidade?

Ainda assim, além de trazer mais criatividade para os times, apostar na diversidade e autenticidade no dia a dia dos funcionários, pode aumentar a produtividade e o bem estar dentro da empresa.

Grandes empresas tradicionais já mudaram seus processos e hoje pedem que os colaboradores se vistam como quiserem, pensando sempre no que cada situação e cargo exigem. 

E isso faz total sentido em uma mundo globalizado na era da disrupção.  

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