Na matéria onde falamos sobre a relevância de usar o mobile marketing na sua empresa, explicamos o conceito do termo, as ações que podem ser aplicadas com as funcionalidades do celular, e também as vantagens de usar essa estratégia.
Neste texto o Hugger reuniu algumas dicas de boas práticas ao usar as estratégias de mobile marketing e assim ajudar você a evitar de cometer erros.
Aproveite as infinitas possibilidades que este universo criou para melhorar os resultados e metas do seu negócio.
1 – Evite ser invasivo ou intruso
Certifique-se em suas campanhas de que você não está incomodando seu cliente. Usar de bom senso é sempre muito bem vindo para evitar de passar impressão negativa ao seus clientes. Perceba, campanhas de SMS devem ser disparadas apenas para usuários cadastrados.
2 – Comprometa-se com a entrega de uma boa experiência
Uma experiência valiosa transmite ao cliente automaticamente algo útil, importante ou agradável. Qualquer coisa que fuja disso estará prejudicando a experiência do seu consumidor, colocando sua imagem em risco. Por isso, trabalhe corretamente para entregar sempre algo de valor.
3 – Foque nos benefícios
Procure focar nos benefícios que seu produto e serviços estão proporcionando. É sempre uma troca para o cliente. Desse modo é preciso estar claro o que está sendo oferecido para que ele interaja sem receios.
Quanto mais seu cliente enxergar positivamente o benefício, mais fácil irá ser para aderir a campanha.
4 – Use honestidade
Controle as expectativas dos clientes sabendo elaborar as informações da campanha e executando-a nos momentos adequados ao esperado pelo cliente.
Trabalhar com honestidade vai gerar segurança e por consequência maior credibilidade pela empresa.
5 – Use o canal – Redes sociais
As redes sociais são canais importantíssimos no contexto mobile marketing, pois as pessoas as usam como escape no dia a dia para distrair a cabeça, interagir com amigos, olhar empresas de interesse e assim mil outras coisas.
Saiba unificar suas campanhas de mobile marketing usando de forma integrada e estratégica os canais das redes sociais e aumente o alcance e engajamento dos seus clientes.