Pular para o conteúdo
Marketing

Dia das Mídias Sociais: a transformação na comunicação das empresas!

A era digital trouxe grandes revoluções para o mercado, mas a principal é a comunicação! Por isso, dia 30 de Junho é o dia das mídias sociais.

É inquestionável que a era digital transformou o mercado e, com isso, as mídias sociais revolucionaram a forma com que as empresas se relacionam com seus consumidores.

O impacto foi tão grande, que em 2010 ficou definido pelo Mashable – portal americano de notícias sobre tecnologia e business –  que dia 30 de junho seria o Social Media Day.

Assim, a data é comemorada em diversas cidades do mundo, reconhecendo que as mídias sociais mudaram de fato a maneira de se comunicar globalmente. 

Hoje, as mídias sociais são consideradas o coração da comunicação dentro do mundo dos negócios, afinal, grande parte das pessoas está conectada e consome diariamente conteúdos nas redes.

Um novo jeito de fazer marketing

Com isso, a revolução também ocorreu no marketing das empresas, dando voz para todas e criando grandes oportunidades, principalmente para pequenos negócios. 

Por outro lado, o consumidor assumiu um papel de protagonista dentro do mercado, pois com acesso fácil às informações que deseja, consegue definir com poucos cliques em quais empresas poderá dar seu voto de confiança.

E sabemos que para isso, ele se baseia principalmente na opiniões de outros consumidores e na reputação das marcas.

Por isso, separamos alguns conteúdos que podem ajudar sua marca a estar presente nas redes sociais e manter um relacionamento de confiança com seus consumidores. Boa leitura!

Gostou? Mande esse texto para seus colegas de equipe 🙂

Ah, e se quiser saber como o Reclame AQUI pode te ajudar a se comunicar melhor ainda com seus consumidores, e construir um laço de confiança com eles, preencha o formulário abaixo.

Explore ao máximo sua página no Reclame Aqui:

  • Personalize sua página
  • Insira uma vitrine de produtos
  • Publique conteúdos
  • Acrescente uma FAQ
  • Acesse os dados de Analytics
  • Programe alertas

Saiba mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: