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Marketing

Dia do Consumidor: 4 dicas para conquistar a confiança do seu cliente

Mais importante do que pensar em promoções para o Dia do Consumidor, é conquistar a confiança dele. Veja algumas dicas de como fidelizar seu cliente.

O Dia do Consumidor é internacionalmente comemorado no dia 15 de março e para alguns, este dia já é tão esperada quanto a Black Friday pois é uma oportunidade de aumentar as vendas, realizar promoções e, principalmente, fidelizar o cliente. 

A data foi originalmente criada a partir de uma fala do então presidente americano John F. Kennedy em 1962, que dizia que todo consumidor tem direito à segurança, à informação e à escolha de ser ouvido.

Hoje, vivemos em uma era baseada na economia da reputação, que é definida justamente pelos consumidores.

O Reclame AQUI faz parte disso, porque democratiza a maneira como as empresas podem se comunicam com os consumidores, e transforma essa relação em um laço de confiança.

Entenda o que é o TBM do Reclame AQUI e a nova forma de consumo

Então, trouxemos 4 dicas de como conquistar ainda mais a confiança o seu consumidor e usar isso a favor da sua marca no Dia do Consumidor. Acompanhe:

1- Garanta que sua marca dará o suporte necessário caso o consumidor precise

O consumidor é quem define a reputação da sua marca, mas para que ele avalie bem é necessário que se sinta acolhido, principalmente quando tem um problema.

Por isso, invista em treinamentos e qualificações para as equipes de suporte e atendimento, para que, quando o consumidor precisar o caso seja solucionado e a confiança dele com sua marca não seja quebrada. 

Veja mais: Bom atendimento vale mais do que investir milhões em propaganda

2- Mostre para quem pesquisa que sua empresa existe e é de confiança

Antes de finalizar uma compra, seu consumidor vai pesquisar sobre sua marca na internet. Provavelmente, vai questionar se sua empresa é confiável e vai buscar por outros relatos no Reclame AQUI. 

Essa é a oportunidade que você tem de entregar as informações que o consumidor precisa através do RA Verificada, que é um certificado digital do Reclame AQUI.

Ele fica visível na sua página do RA e no seu site, prova para o consumidor que sua empresa foi auditada e os canais de atendimento funcionam. 

3- Use sua página do Reclame AQUI para Marketing de Conteúdo

Para aproximar ainda mais o consumidor da sua marca e aumentar as visitas ao seu site, você pode apostar na estratégia de Content Marketing dentro da sua página do RA.

Isso é possível com a Brand Page do Reclame AQUI, que permite que sua página seja personalizada com conteúdos exclusivos da sua marca, vídeos e mais.

Os conteúdos podem ser sobre algum produto ou serviço, apresentar os benefícios dele, o diferencial dos concorrentes e muito mais.

Além disso, uma boa dica é produzir um conteúdo baseada na reclamação que sua empresa mais tem acessos, por exemplo, para sanar aquela dúvida e deixar tudo claro aos consumidores que pesquisam.

Leia também: Use o RA para Marketing de Conteúdo da sua marca

4- Produza campanhas que valorizem o consumidor

Acima de tudo, pense em campanhas para sua empresa que valorizem o consumidor e mostre a importância dele, além de promoções e ofertas especiais.

O principal para o sucesso desta data e de outras, é que você consiga conquistar a confiança do seu consumidor, e isso só é possível com uma comunicação clara e mostrando que sua empresa se importa de verdade.

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