logo-blog-ra

Dia do Consumidor: consumidores mostram o que pensam sobre as marcas em pesquisa do Reclame AQUI

Dia do Consumidor: consumidores mostram o que pensam sobre as marcas em pesquisa do Reclame AQUI

Neste Dia do Consumidor, o Instituto Reclame AQUI traz dados de uma pesquisa inédita que podem ajudar muito as empresas a melhorarem a qualidade do atendimento, relacionamento e a experiência do cliente. Que o consumidor mudou seus hábitos desde o começo da pandemia, todo mundo sabe. Mas o que ele está procurando com as empresas?

De 8 a 10 de março, mais de 11 mil consumidores responderam às perguntas no site do Reclame AQUI. E mostraram bastante de seu comportamento após 1 ano de pandemia.

Leu essa? A importância de integrar informações com a API no seu CRM

Pesquisa do Dia do Consumidor mostra que preferência por compras online continua alta

Quanto às suas compras, 43,3% continuam comprando somente online, mas o grupo de consumidores que está mais flexível, alternando lojas físicas e online, cresce e chega a 35,8%. E entre os itens mais comprados online no último ano, moda, calçados e acessórios foi a maioria, 16,1%, mas alimentos e bebidas ficaram no páreo, com 15,8%.

Reputação e comparação de preços são indispensáveis para o consumidor

O consumidor tem pesquisado mais a reputação das empresas e comparado mais os preços, um movimento que tem ficado cada vez mais forte. Para eles, nesse período o comportamento das empresas melhorou, mas ainda precisa evoluir no relacionamento com o consumidor 41,4%.  E para 2021, 40,3% esperam que as empresas pensem em boas experiências de compra, da venda ao pós-venda.

Prêmio Reclame AQUI 2021 vai premiar as empresas com o melhor atendimento

O consumo e a perspectiva da vacina

Como todas as mudanças têm acontecido durante esse período de pandemia, o Instituto Reclame AQUI perguntou também como está a perspectiva em relação à vacina contra Covid-19.

Sendo assim, 48,1% estarão mais seguros para sair de casa após tomar a vacina. No entanto, o comportamento de forma geral dividiu opiniões, mas 29,7% foram mais flexíveis desde o começo, pois tiveram que trabalhar. Confira os números da pesquisa!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading