O Reclame AQUI é uma empresa de tecnologia dedicada a ajudar outras organizações a se relacionarem melhor com os seus clientes. Ou seja, faz parte da nossa missão garantir que o relacionamento entre empresa e consumidor seja mais justa e os contatos entre ambas as partes ocorram da melhor forma possível.
Nesse sentido, qualquer empresa cadastrada no site pode entrar em contato conosco para resolver qualquer questão ou tirar suas dúvidas. E para as empresas que contrataram nossas soluções, também estamos à disposição sempre que houver algum problema ao longo do processo de usabilidade das nossas ferramentas.
Por isso, o texto de hoje ensinará como você, empresa cliente ou não, pode entrar em contato com o time de atendimento do Reclame AQUI, todas as vezes que precisar. Vamos nessa?
Formas de fazer contato com o Reclame AQUI
Antes de mais nada, para cada produto que temos, existe uma maneira de entrar em contato com um time especialista que lhe ajudará na resolução das suas dúvidas. Iremos primeiro apresentar os canais gerais e em seguida, os canais exclusivos para as empresas que possuem algumas de nossas soluções.
Canais gerais de atendimento
O Reclame AQUI permite que toda e qualquer empresa possa se cadastrar e usufruir dos benefícios de ter uma boa reputação dentro do nosso site. Isso acontece, pois acreditamos que todos, empresas e consumidores, devem ter o direito de se posicionarem gratuitamente.
Dessa forma, mesmo que uma empresa não tenha acesso a algum de nossos produtos pagos, ela tem o direito de ter uma página em nosso site para responder suas reclamações e solicitar suporte em alguns dos nossos canais de atendimento.
Em seguida, ensinaremos os processos disponíveis para essas empresas. Mas antes de tudo:
- Acesse o nosso site e faça login na sua conta;
- Vá para “Área da empresa”;
- Localize o menu à esquerda da página e vá até a aba “Suporte”;

Nesta aba, você terá acesso a algumas opções que poderão ajudar. São elas:
- Requisitar suporte;
- FAQ ReclameAQUI;
- Manuais.
Logo após selecionar a opção “Requisitar suporte”, você cairá em uma tela com dúvidas frequentes.

Se ainda assim não for possível encontrar o que você precisa para resolver suas dúvidas e/ou problemas, basta rolar um pouco a tela para baixo que você encontrará a opção de conversar com o nosso “Assistente Virtual”.

Após clicar no botão “Fale com Ervilho”, preencha as informações solicitadas e clique em “Iniciar o chat”.
Por fim, nosso assistente virtual conversará com você e irá direcioná-lo para a melhor forma de resolver o seu problema e/ou tirar sua dúvida.
Além disso, existe outra forma de entrar em contato com o Reclame AQUI através desse assistente virtual, basta acessar a “Home” do nosso site, rolar até o final da página e clicar em “Fale Conosco” no menu horizontal inferior na lista de “Sobre o RA“.

Reclame AQUI no Reclame AQUI
Além dos meios de contato descritos ao longo da matéria, nós temos um canal muito importante e muito valioso para nós: a nossa própria página no Reclame AQUI.
Acreditamos no dever das empresas de tratarem bem seus consumidores e, por isso, recomendamos que nossos clientes, sejam empresas ou não, acessem nossa página para conferir as informações disponíveis lá.
Algumas das opções disponíveis no nosso perfil podem te ajudar prontamente. São elas:
- FAQ;
- Principais problemas;
- Postar uma reclamação.
Caso suas dúvidas ou problemas não estejam elencadas nas duas primeiras opções listadas acima, a empresa tem a opção de abrir uma reclamação em nossa própria plataforma.
Para abrir uma reclamação basta a organização seguir os seguintes passos:
- Acesse a nossa ferramenta;
- Busque por “Reclame AQUI” na barra de pesquisa;
- Localize o botão vermelho “Reclamar” na parte superior à direita;

4. Na próxima página, clique novamente na opção “Reclamar”;

5. Preencha as informações solicitadas, como:
- Quem é você;
- Que marca você representa;
- Qual o seu e-mail corporativo.
Logo após, pediremos que nos conte a história que o levou a abertura da reclamação. Sendo assim:
- Descreva o ocorrido;
- Anexe algum documento se necessário;
- Clique em “Enviar reclamação”.
Agora é só aguardar!
Você receberá apoio da nossa equipe de atendimento especializado em Reclame AQUI e eles farão de tudo para resolver seu problema, trazendo a melhor experiência possível neste processo.
Canais exclusivos para clientes
Agora falaremos sobre os canais exclusivos para clientes, ou seja, se sua empresa contratou alguma das nossas soluções, saiba que possuímos um suporte exclusivo para tirar suas dúvidas.
Primeiramente, mostraremos o caminho de como acessar o suporte para empresas que possuem RA HugMe.
Para clientes que possuem RA HugMe
- Acesse o site da ferramenta e faça o login na sua conta;
- Acesse o “Painel” e localize o menu à esquerda;
- Vá até “Ajuda”;

Ao acessar a tela de “Ajuda”, você terá algumas opções disponíveis, como por exemplo:
- FAQ;
- Manual;
- Cursos e treinamentos.
Se por caso você não tenha encontrado a sua dúvida e/ou problema ainda, basta clicar no botão “Fale com a gente”, conforme imagem abaixo:

Em seguida, preencha as informações solicitadas. Clique em “Iniciar chat” e você entrará em contato com o especialista que irá lhe ajudar.
Para clientes que possuem RA Brand Page e outras ferramentas
Agora, vamos falar sobre como clientes da RA Brand Page e de outras ferramentas, como o RA Fone, RA Chat e/ou RA Contato Privado podem entrar em contato com o Reclame AQUI por dentro da área da empresa.
- Acesse o nosso site e faça o login na sua conta;
- Vá para “Área da empresa”;
- Localize e clique na opção “Suporte Exclusivo” no canto superior direito da tela;

4. Logo após abrirá uma janela no canto inferior direito;

5. Preencha as informações e clique em “Iniciar Atendimento”.
Dessa forma, você falará diretamente com alguém da nossa equipe de suporte que irá lhe ajudar com dúvidas, problemas e/ou necessidades.
Importante: vale ressaltar que esse contato exclusivo só aparecerá para empresas que possuem RA Brand Page ou alguma solução, como o RA Fone, RA Chat e/ou RA Contato Privado.
Quer saber da novidade?
Além das formas descritas anteriormente, agora, as empresas que contratam alguma de nossas soluções poderão nos contactar através do WhatsApp. Bem mais fácil, né?
Esse canal é novo e está sendo disponibilizado para as empresas clientes. Sendo assim, se você contratou alguma solução do Reclame AQUI, fique de olho no e-mail.
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