blog reclame aqui

Papo de consumidor: comprou de marketplace e deu ruim?

Quem aqui não é fã de uma compra online?  Se você é do tipo que, de repente, se pega passando o cartão e esperando ansiosamente pela entrega, com certeza já comprou de algum marketplace. 

Os marketplaces são plataformas virtuais de grandes e-commerces, no qual o mesmo produto pode ser oferecido por diferentes lojistas. O melhor de tudo, é que você tem uma grande vitrine virtual, e encontra todas as opções que precisa em único lugar.  

É tipo como pedir comida online, você abre o aplicativo, pensa na comida. E entre as mais diversas opções, escolha seu restaurante favorito. É tão simples, que viemos te contar: Os marketplaces vieram para ficar!

Geral tá comprando! Vem entender como funcionam os marketplaces

Todo o pagamento e negociação são feitos diretamente pelo site de e-commerce. É por lá que o lojista recebe a notificação de venda do produto e fica responsável por gerar a Nota Fiscal, embalar e enviar. 

Isso garante mais visibilidade para o pequeno empreendedor.  E, claro, é bom para todo mundo, inclusive, para o consumidor, que tem muito mais variedade na hora da compra. E não é nenhuma pegadinha, e muito menos cilada da internet.  A facilidade na compra é a principal vantagem. 

comprar em marketplace é seguro?
Comprou no marketplace e deu problema? Veja o que fazer

Vai comprar de marketplace? Veja dicas!

  •  Para reconhecer se a compra é um de um lojista parceiro, fique atento às informações de compra na página do produto. Nesta página, os marketplaces avisam os consumidores através da destaque “vendido e entregue por”
  • Lembre-se: esses lojistas são os responsáveis pelo envio do produto
  • Uma reputação vale mais que mil palavras. Pesquise se a loja tem reputação no Reclame AQUI  e fuja de lojas que estão com a reputações como: “Ruim”, “Não Recomendada” ou “Em Análise” 
  • Fuja de negociações que acontecem por fora da plataforma. Em alguns casos, lojistas parceiros podem pedir pagamentos extras para um envio mais rápido. Caso isso aconteça, acione imediatamente o e-commerce
  • Deu problema e você não sabe para quem reclamar? Em casos assim, tanto o marketplace quanto o lojista parceiro são responsáveis pelo produto e possuem responsabilidade solidária sobre o problema
  • E falando em problema, no Reclame AQUI, você pode buscar o cadastro com marketplace buscando por “o nome da loja – marketplace” e reclamar para a marca principal

O Reclame AQUI é a maior referência na Black Friday 2022, e durante todo o mês de novembro você vai ter uma super cobertura da maior data do varejo brasileiro.

Veja também:

Cupons do Reclame AQUI: saiba como comprar produtos com desconto antes da Black Friday

Quem avisa, amigo é: 3 cuidados ao fazer pagamentos online na Black Friday

Compras embaladas pela Black Friday e Copa do Mundo? Foco pra comprar exatamente o que procura!

precisou reclamar? Acesse o Reclame AQUI

Deixe uma resposta

%d