“Como o Reclame AQUI ganha dinheiro?” Essa é uma das perguntas que as pessoas que trabalham no Reclame AQUI mais ouvem e hoje vamos esclarecer essa grande questão de uma maneira simples.

Mas primeiro, você sabe como o Reclame AQUI funciona?

O Reclame AQUI é o 5º site mais acessado do Brasil e é uma importante plataforma que ajuda a solucionar conflitos entre consumidores e empresas. Todo o conteúdo colocado pelos consumidores são histórias contadas que podem ser transformadas em cases de sucesso para as empresas que prezam pelo bom atendimento.

Entenda também: Como é definida a reputação das empresas no Reclame Aqui?

Saiba mais: Guia definitivo para melhorar seu atendimento no Reclame AQUI

Ótimo! Mas, afinal, como o Reclame AQUI ganha dinheiro?

O Reclame AQUI não cobra nada para aqueles que querem publicar uma reclamação e para as empresas que respondem os consumidores através da área da empresa. Para entender como as companhias podem responder uma queixa, é só clicar AQUI.

Além da solução de resposta free, o Reclame AQUI possui uma parte destinada exclusivamente as empresas com alguns produtos pagos que podem ajudar no relacionamento com o cliente, análise de desempenho ou tráfego. Conheça cada um deles:

RA Brand Page

A RA Brand Page permite que as empresas personalizem sua página inicial no Reclame AQUI, podendo trazer uma comunicação mais efetiva com os consumidores.

Com esse produto é possível colocar avisos importantes, vídeos institucionais, canais de atendimento, link para o site, CTAs e um FAQ com as principais dúvidas dos consumidores.

Além disso, a empresa também tem acesso aos dados analíticos da página inicial, da página de reclamação e consegue visualizar quais foram as reclamações mais vista e buscadas pelas pessoas. Para saber mais sobre a Brand Page acesse AQUI.

RA HugMe

Quer responder o Reclame AQUI, redes sociais, chat, fale conosco e seus canais de atendimento em um único lugar? O RA HugMe foi criado pensando nisso, para unificar os canais de atendimento das empresas.

Com o RA HugMe, a empresa consegue responder as interações dos consumidores e extrair gráficos e relatórios para uma análise mais profunda sobre seu público.

Caso a empresa já possua um CRM e queira unificar todos os canais, o Reclame AQUI disponibiliza sua API através da RA API.

RA API

Para aquelas empresas que já possuem uma plataforma de atendimento e querem responder o Reclame AQUI direto pelo CRM podem usar a RA API e unificar seus canais de atendimento e relatórios.

A RA API pode trazer mais inteligência de dados para a empresa e trazer informações essenciais para o time de marketing, atendimento, produto, diversas áreas.

RA Verificada

Com apenas alguns cliques a empresa consegue comprar uma auditoria do Reclame AQUI que valida todas as informações da empresa para comprovar para o consumidor que sua empresa existe!

Após a aprovação na auditoria, é disponibilizado um selo de verificação que fica na própria página do Reclame AQUI e no site da empresa. Entenda mais sobre o RA Verificada AQUI.

RA Trusvox

A plataforma de reviews do Reclame AQUI permite que os reviews coletados, além de estar no site da empresa, esteja também dentro do próprio Reclame AQUI, dessa forma, ajuda no processo de confiança e decisão de compra do consumidor.

Cursos e eventos

Por último e não menos importante, o Reclame AQUI promove ao longo do ano diversos cursos e eventos para capacitar as empresas que querem aprender sobre atendimento e tendências do mercado. Você pode acompanhar os cursos por AQUI.

Para entender mais sobre o Reclame AQUI, você pode acessar esse material https://parasuaempresa.reclameaqui.com.br/tbm e esse https://conteudo.reclameaqui.com.br/ebook-ra

Deixe uma resposta