“Como o Reclame AQUI ganha dinheiro?” Essa é uma das perguntas que as pessoas que trabalham no Reclame AQUI mais ouvem e hoje vamos esclarecer essa grande questão de uma maneira simples.
Mas primeiro, você sabe como o Reclame AQUI funciona?
O Reclame AQUI é o 5º site mais acessado do Brasil e é uma importante plataforma que ajuda a solucionar conflitos entre consumidores e empresas. Todo o conteúdo colocado pelos consumidores são histórias contadas que podem ser transformadas em cases de sucesso para as empresas que prezam pelo bom atendimento.
Entenda também:
Como é definida a reputação das empresas no Reclame Aqui?
Guia definitivo para melhorar seu atendimento no Reclame AQUI
Ótimo! Mas, afinal, como o Reclame AQUI ganha dinheiro?
Primeiramente, é importante dizer que o Reclame AQUI não cobra nada para aqueles que querem publicar uma reclamação e para as empresas responderem os consumidores através da área da empresa. Entretanto, o Reclame AQUI oferece diversas soluções tecnológicas para facilitar e aprimorar os processos e demandas, e é dessa forma que a plataforma ganha dinheiro.
Para entender como as companhias podem responder uma queixa, é só clicar AQUI.
Além da solução de resposta gratuita que a plataforma oferece para as empresas, o Reclame AQUI possui uma parte destinada exclusiva para as marcas, com soluções que podem ser contratadas para auxiliar no relacionamento com o cliente, análise de desempenho, tráfego e muito mais. Veja algumas das soluções:
- RA Brand Page
- RA HugMe
- RA API
- RA Verificada
- RA Chat
- RA Fone
- RA Contato Privado
- RA Trustvox
- RA ADS
- Leegol
Conheça cada uma dessas soluções que auxiliam e facilitam o dia a dia das empresas a seguir:
RA Brand Page
A RA Brand Page permite que as empresas personalizem sua página inicial no Reclame AQUI, podendo trazer uma comunicação mais efetiva com os consumidores.

Com esse produto é possível colocar avisos importantes, vídeos institucionais, canais de atendimento, link para o site, CTAs e um FAQ com as principais dúvidas dos consumidores.
Além disso, a empresa também tem acesso aos dados analíticos da página inicial, da página de reclamação e consegue visualizar quais foram as reclamações mais vistas e buscadas pelas pessoas. Para saber mais sobre a Brand Page acesse AQUI.
RA HugMe
Quer responder o Reclame AQUI, redes sociais, chat, fale conosco e seus canais de atendimento em um único lugar? O RA HugMe foi criado pensando nisso, para unificar os canais de atendimento das empresas.

Com o RA HugMe, a empresa consegue responder as interações dos consumidores e extrair gráficos e relatórios para uma análise mais profunda sobre seu público.
Caso a empresa já possua um CRM e queira unificar todos os canais, o Reclame AQUI disponibiliza sua API através da RA API.
RA API
A RA API é uma ferramenta de integração ao banco de dados do Reclame AQUI, criado especialmente para empresas que já possuem uma plataforma de atendimento e querem responder o Reclame AQUI direto do CRM que já utilizam.
O objetivo principal da RA API, é unificar os canais de atendimento e relatórios da empresa em um só lugar, facilitando os processos de atendimento, sem a necessidade de contratação de um outro CRM.

A RA API pode trazer mais inteligência de dados para a empresa, como também informações essenciais para o time de marketing, atendimento, produto e diversas outras áreas.
RA Chat

O RA Chat é um mecanismo de integração, que permite atrelar a ferramenta de chat que a empresa já utiliza para o atendimento ao cliente, na página da empresa no Reclame AQUI. Permitindo dessa forma, um atendimento mais humanizado e em tempo real.
RA Fone

O RA Fone é uma ferramenta que permite estreitar laços, criando um vínculo de confiança muito mais forte com os consumidores, retendo-os ainda no fluxo de reclamação da página da empresa. A ferramenta tem o propósito de oferecer uma comunicação mais humanizada e rápida para a resolução de problemas entre consumidores e empresa.
RA Contato Privado

A ferramenta RA Contato Privado permite que o consumidor contate a empresa de forma privada para solucionar os seus problemas, sem gerar uma reclamação pública, facilitando a troca de dados sensíveis de ambas as partes.
RA Verificada
O RA Verificada é uma ferramenta de verificação de fácil contratação, que pós alguns cliques, a empresa consegue obter auditorias continuas do Reclame AQUI. O objetivo dessas auditorias é validar todas as informações da empresa para comprovar ao consumidor que sua empresa existe!

Após a aprovação na auditoria, é disponibilizado um selo de verificação que fica na própria página do Reclame AQUI e no site da empresa. Entenda mais sobre o RA Verificada AQUI.
RA Trustvox
A plataforma de reviews do Reclame AQUI permite que os reviews coletados, além de estar no site da empresa, também estão dentro do próprio Reclame AQUI, ajudando dessa forma, o processo de confiança e decisão de compra do consumidor.

RA ADS
O RA ADS é uma solução de mídia paga que permite que as empresas que possuem boa reputação, possam aproveitar o fluxo de mais de 30 milhões de acessos mensais na plataforma para anunciar suas estratégias de mídia. Uma oportunidade para atrair o seu cliente que está na jornada de compra de forma segmentada e assertiva.

RA ADS: Saiba como fazer mídia paga no Reclame AQUI
Leegol
Criado para encurtar o tempo de processos longos e demorados, o RA Leegol é uma plataforma online de solução de conflitos entre consumidores e empresas, cadastradas no Reclame AQUI. Com essa incrível ferramenta é possível firmar acordos com a parte interessada sem burocracia e muito mais rápido, ou seja, sem fila de esperas e com o mesmo peso de um acordo judicial.

Cursos e eventos
Por último e não menos importante, o Reclame AQUI promove ao longo do ano diversos cursos e eventos para capacitar as empresas que querem aprender sobre atendimento e tendências do mercado. Você pode acompanhar os cursos por AQUI.
Leia também: O que é Trust Building Moments?
Para entender mais sobre o Reclame AQUI, você pode baixar agora mesmo esse material a seguir, clicando no botão abaixo e preenchendo o formulário:
5 comentários »
Pedi uma a mostra grátis, paguei o frete de R$; 29,90 com o catão de crédito, já fizeram 2 débitos de R$ 159,80 um em 20/12/2019 e outro em 20/01/2019, tive que cancelar eu cartão, não recebi o produto até hoje, nem devolveram meu dinheiro
Olá, Juvilde!
Você pode publicar a sua reclamação direto no site Reclame AQUI.
Para isso, clique neste link: https://www.reclameaqui.com.br/reclamar/
Depois, é só localizar a empresa e seguir com a publicação da reclamação.
Se você não conseguir entrar em sua conta, fale com o SAC do Reclame AQUI para ajudar a publicar a sua reclamação.
SAC Reclame AQUI: https://www.reclameaqui.com.br/fale-conosco/consumidor/
Abraços!
Estou ficando muito burro eu acho, pois li a matéria e não entendi como o RA ganha dinheiro ;(
Oi, vocês estão sendo patrocinados para promover publicidade na extensão do “Confie AQUI”? (Quero ter uma Black Friday 100% positiva…).
Eu comprei um produto pela internet um tênis na Usenox não recebi e já pagei