Se você faz parte de uma empresa que está começando a conhecer o Reclame AQUI, provavelmente já ficou em dúvida de como funciona o fluxo de reclamação dos consumidores, não é mesmo?!
Pois bem, a resposta é bem simples:
1 – Consumidor procura a empresa no Google ou diretamente no Reclame AQUI para saber se a marca é confiável
2 – Caso haja um problema durante a experiência de compra, o consumidor posta uma reclamação sobre a empresa

3 – Os responsáveis pela página da instituição recebem uma notificação por e-mail sobre a reclamação, com todos os dados do consumidor. E além disso, a reclamação fica disponível na área da empresa do site.

4 – Para responder o consumidor, o responsável pode usar o e-mail que o RA envia com o aviso sobre a reclamação para responder ou então acessando a área da empresa do site. E assim que a marca responde, o consumidor também recebe um aviso por e-mail.

Veja aqui: Como responder uma reclamação no Reclame AQUI?
5 – Depois da resposta, o consumidor pode avaliar a reclamação dizendo se o problema já foi resolvido ou não, dar uma nota e dizer se voltaria a fazer negócio com a marca!

6. A avaliação é essencial para o cálculo da reputação, então, caso o cliente não tenha avaliado, é sempre possível enviar uma solicitação de avaliação direto pela área na empresa em:
Tickets> Respondidos> Solicitar avaliação.
Obs. É só clicar na estrelinha, e caso o consumidor não avalie dentro de 15 dias, o botão aparece novamente e é possível solicitar outra vez. Além disso, este botão fica disponível apenas quando a reclamação já foi respondida de forma pública.

6 – Se a sua empresa está no Reclame AQUI. conquiste sua reputação no site e mostre que sua empresa sabe realizar um bom atendimento. Afinal, a avaliação do consumidor é o que define a reputação das marcas.
Quer entender como funciona o cálculo das reputações? então é só CLICAR AQUI e conferir as regrinhas 🙂
Leita também: Guia definitivo para melhorar seu atendimento no Reclame AQUI!