blog reclame aqui

Lembrete do RA: chegou a hora de avaliar a reclamação!

Avaliar a reclamação ajuda a fortalecer os laços de confiança com a marca. É através da avaliação que se constrói a reputação no Reclame AQUI!

Já foi o tempo em que se acreditava que problemas não podiam existir. O Reclame AQUI veio para potencializar a voz dos consumidores.  E também mostrar o potencial de solução dos problemas das empresas. Com isso, a gente tem o elo mais forte dessa relação: a confiança. 

No RA Trust 2022, nós mostramos oficialmente o nosso manifesto: “toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”. É claro que problemas existem! Mas o atendimento também merece ser lembrado pela solução (ou não) do problema. Por isso, vale lembrar que a confiança também se constrói olhando para os problemas de uma empresa. 

E o consumidor é a parte mais importante de tudo isso. Afinal, é ele que ajuda no fortalecimento da confiança com a marca, sabe como? Através da avaliação. 

Que tal avaliar sua reclamação hoje mesmo?

A avaliação ainda é uma oportunidade de reconhecer o atendimento da marca. Sabe aquele atendente prestativo, que esclareceu todas as dúvidas? Esse é o momento para que você fale qual a nota do atendimento prestado.

O seu problema foi resolvido mesmo? Você ainda tem a oportunidade de falar sobre a solução do problema. E claro, contribuir para que os consumidores saibam se de fato as empresas resolvem os problemas.

Se a marca ainda merece sua confiança, você também pode reforçar através da avaliação. É preciso apenas responder se você voltaria a fazer negócio com a empresa.

Ajude a construir a reputação e a confiança

Sabe o mais importante disso tudo? Toda vez que você reclama, milhares de consumidores passam pela sua reclamação. Eles estão pesquisando como a empresa responde, quais são os tipos de problema e decidindo se vale a pena ou não comprar da marca. 

E a reputação muda tudo. Por isso, a sua avaliação é super importante para ajudar a construir a reputação das empresas. E a confiança! Afinal, os indicadores de Voltaria a fazer negócio, Índice de Solução e Nota do Atendimento, são essenciais para o cálculo da reputação.

É importante lembrar que através da reputação que outros consumidores decidem se vale a pena fechar negócio. Ou seja, você contribui para que as pessoas comprem com confiança. E aí é bom para todo mundo: pra você, para empresa e para quem pesquisa pela marca.

E aí, está esperando o quê para avaliar aquela reclamação esquecida há um tempo? Acesse a área do consumidor e avalie hoje mesmo!

precisa-reclamar

2 comentários »

  1. Gostei muito .meu caso foi resolvido rapidamente e sem burocracia. Vou recomendar para os amigos.

  2. Estou muito satisfeita com a agilidade e a forma q me atenderam atentamente e a disposição para solucionar o meu problema , agradeço a rapidez pensei q seria muitos dias e apenas foi solucionado em 4 dias . Muito obrigada Baianao Móveis

Deixe uma resposta

%d