A venda de prestação de serviço de forma online, ou seja, por e-commerce tem se tornado algo cada vez mais comum. Contudo, grande parte da população, vê essas plataformas apenas como um canal para venda de produtos físicos.
Se você também pensa assim, hoje eu quero te falar que existe aí uma grande e ampla oportunidade, pois os serviços também podem e devem ser vendidos pela internet, inclusive nos marketplaces.
O e-commerce de serviços é muito viável para quem já tem uma empresa e deseja expandir também para o ambiente digital. Hoje, já existem negócios desse tipo que trabalham com diversas soluções.
Podemos encontrar administradores, comunicadores, arquitetos, consultores, dentre outras possibilidades, vendendo seus serviços 100% online. Com a pandemia, essa tendência se intensificou e passou por uma grande aceleração.
Surfando nessa onda, a 123 marcas, foi a primeira empresa de serviços a utilizar a RA Trustvox em sua estratégia, para fortalecer sua imagem e reputação online. Veja a seguir o case de sucesso da empresa.
Quem é a 123 marcas e como eles usam a RA Trustvox
A 123 Marcas é a primeira empresa com atendimento completo e online no mercado de registro de marcas. Surgiu em 2016, dentro de um renomado escritório do setor, com a estratégia de redução de custos estruturais e investindo em qualidade. O resultado é o reconhecimento como a empresa melhor avaliada do setor no Google e no Facebook.
Roberto Soraire fundou a 123 Marcas como um projeto spin off, em parceria com o escritório onde atuava como CEO, adquirindo, ao final de 2018, a totalidade das cotas da empresa, à qual passou a se dedicar de forma integral.
Ainda em 2018, graças aos constantes investimentos em tecnologia, já atendia clientes em todo o Brasil e, com a aceleração do mercado online devido à pandemia, bem como por já estar atuando de forma online, a empresa cresce e as colaboradoras Luciana Torres Possapp e Maria Eduarda Pletsch se unem à sociedade em 2020.
Logo depois, em 2021, graças à parceria com a TrustVox, a 123 Marcas inova novamente e passa a ser a primeira empresa do setor a ter avaliações auditadas, ratificando a excelência na prestação dos serviços.
O que mudou para a 123 marcas após a implementação da RA Trustvox?
Após a implementação da RA Trustvox vimos que os resultados superaram o fator credibilidade por termos comentários auditados, importando em evolução, na medida em que, constantemente, temos acesso às percepções dos nossos clientes.
“O RA TrustVox é a ferramenta que mais utilizo atualmente. Todas as avaliações são analisadas, conjuntamente com os arquivos de cada atendimento (pois temos registros de 100% dos atendimento), fazendo com que corrijamos eventual questão, apliquemos melhorias de forma rápida ou, ainda, saibamos que determinado atendimento está de acordo com o que nosso cliente espera.” Roberto Soraire – Diretor Executivo.
Você notou aumento nas vendas e/ou taxa de conversão após o uso da Trustvox?
Sim, notamos que os clientes têm confiado mais na empresa, o que implica em mais contratações de serviços.
No primeiro mês de RA TrustVox o faturamento subiu mais de 10% com relação ao melhor mês da história da empresa e, no sexto mês, após algumas melhorias, o faturamento teve um aumento de mais de 55% com relação ao mês de melhor faturamento da história da empresa. Ou seja, desde o início da parceria entre a Trustvox e a 123 Marcas, o faturamento desta vem crescendo.
Foi percebido aumento nas vendas e/ou taxa de conversão após o uso da Trustvox?
Sim, notamos que os clientes têm confiado mais na empresa, o que implica em mais contratações de serviços.
No primeiro mês de RA TrustVox o faturamento subiu mais de 10% com relação ao melhor mês da história da empresa e, no sexto mês, após algumas melhorias, o faturamento teve um aumento de mais de 55% com relação ao mês de melhor faturamento da história da empresa. Ou seja, desde o início da parceria entre a Trustvox e a 123 Marcas, o faturamento desta vem crescendo.
Como as funcionalidades selecionadas acima ajudam vocês no dia a dia?
Ajuda a termos melhorias contínuas. No atendimento aos clientes conseguimos verificar a impressão que clientes formam dependendo de como são tratados os assuntos. Com isso, conversamos com a equipe para termos uma comunicação mais assertiva, para melhorarmos algum processo ou para definirmos melhores práticas.
Como a Trustvox pode ajudar também o seu e-commerce?
Com toda a aceleração que o comércio eletrônico sofreu, em 2021, o Brasil atingiu seu maior recorde em volume de compras online. Foram 78,5 milhões somente no primeiro trimestre do ano.
Do mesmo modo, pesquisar sobre a reputação da loja e qualidade dos produtos passou a ser parte essencial da jornada de compra do consumidor.
Mais de 80% dos consumidores buscam por reviews (opiniões de clientes) antes de realizar a compra de um produto ou serviço, tanto em uma loja física quanto online, afirma um estudo realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública.
Leia também: Tendências de Google Ads para seu e-commerce
Soluções oferecidas pela RA Trustvox:

Estrelas na busca orgânica
Mais da metade dos brasileiros confiam mais em informações do Google do que no que escutam de amigos e parentes, segundo a Hubspot. Tenha suas avaliações no google e deixe seus produtos em destaque visualmente nas páginas de produto da sua loja. E mais, aumente a sua taxa de cliques e o tráfego do seu site com essa estratégia.
Reviews no Reclame AQUI
Somos a única ferramenta integrada ao Reclame AQUI, a plataforma mais buscada pelos consumidores durante a jornada de compra.
Divulgue com destaque seus reviews para mais de 30 milhões de consumidores, que pesquisam informações confiáveis sobre as empresas no Reclame Aqui. Assim você prova que sua marca valoriza a opinião do cliente, e impacta positivamente toda a sua audiência.
Moderação de conteúdo por inteligência artificial
Permita que a moderação automática por inteligência artificial da RA Trustvox identifique reviews ofensivas, termos sobre concorrentes e ainda faça a separação de opiniões sobre produto e loja durante a coleta.
Selo de reviews verdadeiros
Mais de 25% dos reviews encontrados nas plataformas de busca são falsos, mas com o selo de reviews verdadeiros da Trustvox sua loja assegura para o consumidor que as avaliações são reais, e comprova a qualidade dos seus produtos e/ou serviços.
O selo de certificação da RA Trustvox é ponto fundamental para diferenciar a sua marca de outros concorrentes e conquistar a atenção do seu consumidor. Nós garantimos que todo o review do seu site foi auditado, é confiável, verdadeiro, e feito por um cliente real que teve uma experiência de compra com a sua empresa.
Conheça mais sobre a plataforma feita por quem mais entende de credibilidade e aproveite ao máximo todo potencial do seu cliente, acesse agora nosso site e confira todas as funcionalidades e vantagens que só a RA Trustvox pode te proporcionar.