Agora, a API do Reclame AQUI está conectada ao Zendesk para dar agilidade à resolução das reclamações registradas na plataforma. Como este continua sendo dos maiores desafios das empresas, atender seus consumidores com agilidade e eficiência, essa ferramenta possibilita isso.

Assim, a integração da interface será feita pela Aktie Now, empresa de consultoria e soluções tecnológicas. A novidade foi apresentada a um grupo de empresas, que estiveram reunidas no Sapato Laranja na noite dessa terça-feira (12).

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Com integração da RA API, atendimento será otimizado

Durante o evento, Reclame AQUI, Aktie Now e Zendesk explicaram que a integração é omnichannel. Por siso, vai permitir aumento de produtividade, a otimização de atendimento. Principalmente, se o cliente registra uma reclamação em um canal e o atendimento continua em outro canal de maneira prática e sem burocracia. Nesse sentido, a integração vai transformar o atendimento em experiência do cliente, coletar esses dados e transformá-los em inteligência.

“Abrimos nossos dados para as empresas melhorarem ainda mais seus atendimentos e estratégias de negócio. É um sonho antigo e trabalhamos muito para o lançamento da nossa RA API. Por isso, fomos muito criteriosos nas parcerias dessa integração, levando em conta empresas sérias e transparentes. Vamos provocar uma nova revolução no atendimento no Brasil”, Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI. 

Plataformas de atendimento conectadas com dados do RA

Com essa integração, as companhias dos mais diversos segmentos poderão conectar as suas plataformas de atendimento com a base de dados do Reclame AQUI. O resultado disso é a geração de mais inteligência para o planejamento estratégico de marketing, relacionamento com o cliente, vendas e business intelligence.

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Interface reúne interações de atendimento

Neste momento, a Aktie Now oferecerá a RA API apenas a clientes Zendesk. Sendo assim, a interface será conectada ao Zendesk Support, produto que reúne todas as suas interações de atendimento ao cliente em um único lugar. E a esse catálogo serão incluídas as queixas do Reclame AQUI. “É um feito grande, facilitador, e que será disponibilizado em breve para Marketplace”, antecipou Francisco Chang, diretor de parcerias e alianças da América Latina do Zendesk.

“A coleta e a análise de dados têm guiado cada vez mais o posicionamento das empresas. E a área de atendimento ao consumidor surge então como um termômetro para uma melhor compreensão das reais demandas do cliente. Com esta parceria, construímos justamente uma ponte entre essa base de dados e as corporações”, afirma Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now.

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