Em 2019, muitos temas ganharam destaque no Blog Reclame AQUI. Com isso, a gente separou para vocês os 5 posts mais lidos publicados em nosso blog no ano passado. Vale a leitura. 🙂

1 – VOTAÇÃO ABERTA – Prêmio Época Negócios Reclame AQUI

Capa Blog Reclame AQUI - Post: VOTAÇÃO ABERTA – Prêmio Época Negócios Reclame AQUI

Todo ano o Reclame AQUI realiza a maior premiação de atendimento do Brasil, que tem o objetivo de destacar as melhores empresas para o consumidor brasileiro.

Depois de algumas fases, por fim, a votação é aberta para o público, que definitivamente decide quais empresas serão as campeãs em cada uma das categorias.

Nesse post, publicado em julho de 2019, destacamos alguns números a respeito do Prêmio Época Negócios Reclame AQUI e a sua origem. Vale a leitura.

2 – Reclame AQUI lança API para empresas terem acesso aos dados do site

Capa Blog Reclame AQUI - Post: Reclame AQUI lança API para empresas terem acesso aos dados do site

Em 2019, o Reclame AQUI liberou a sua API para que outras empresas tenham acesso, por meio de qualquer plataforma de atendimento (como Zendesk e Salesforce), aos dados analíticos de reclamações e consumidores.

Nesse post, a gente mostrou algumas funcionalidades e facilidades da API do Reclame AQUI, que conta também com a função de publicar respostas para os consumidores dentro de outros sistemas. Veja mais no post.

3 – Acontece o primeiro dia do Exército das Poderosas com momentos surpreendentes 

Capa Blog Reclame AQUI - Post: Acontece o primeiro dia do Exército das Poderosas com momentos surpreendentes

2019 foi um ano excelente para alguns profissionais acima de 50 anos, pois, pelo projeto Exército das Poderosas, o Reclame AQUI conseguiu capacitar e ajudar essas pessoas.

Com a ajuda de colaboradores do Reclame AQUI, em um trabalho voluntário fantástico, foi dado um curso de SAC com direito a certificação. 🙂

De toda forma, veja, nesse post, um dos mais lidos do ano passado, como foi o primeiro dia do Exército das Poderosas. 

4 – 4 dicas para ganhar uma boa avaliação do cliente

Capa Blog Reclame AQUI - Post: 4 dicas para ganhar uma boa avaliação do cliente

Outro post que ganhou destaque em 2019 foi sobre nossas dicas para as empresas conseguirem boas avaliações de seus clientes no Reclame AQUI.

A gente sabe muito bem que ter boa reputação é primordial, e o Reclame AQUI é fundamental para que as empresas a alcance.

Por isso, vale a pena seguir essas dicas antes de pedir as avaliações dos seus clientes no RA. 🙂

5 – Whatsapp: como funcionará para as empresas no Reclame AQUI?

Capa Blog Reclame AQUI - Post: Whatsapp: como funcionará para as empresas no Reclame AQUI?

Outro lançamento importante do Reclame AQUI em 2019 foi a possibilidade dos consumidores reclamarem via Whatsapp!

Por ser um app bem difundido e utilizado pelos brasileiros, essa função deixou o Reclame AQUI ainda mais democrático para os consumidores. 

Para as empresas, não mudou muito as suas rotinas de atendimento. Nesse post, explicamos tudo a respeito dessa novidade. 🙂

2020 tem muito mais post e temas por vir!

Neste ano, acompanhe o Blog Reclame AQUI para ficar por dentro de tudo o que acontece em Reclame AQUI, Marketing, Atendimento e muito mais!

Deixe uma resposta