O Selo RA 1000 é nada mais, nada menos, que a reputação máxima que uma empresa pode conquistar dentro do Reclame AQUI

Quando uma empresa alcança essa reputação, fica claro o comprometimento dela com o consumidor no que se refere a atendimento. 

E o melhor: quando um cliente vê que a empresa possui o Selo RA 1000, não vai pensar duas vezes na hora da comprar. Afinal, vai saber que, mesmo se houver qualquer problema, aquela marca vai resolver. 

Sabia? Agora você pode exibir seus produtos na vitrine do Reclame AQUI

Mas, para chegar nesse patamar, ela precisa estar dentro de alguns critérios. E agora vamos te mostrar como chegar neles com mais facilidade.

1) Faça com que os consumidores te avaliem bem

O primeiro critério para uma empresa chegar a reputação RA 1000 é o de possuir um número de avaliações dos consumidores igual ou superior a 50. Elas podem ser de qualquer aba de período (6 meses, 12 meses, 2018, 2017 ou Geral). 

Outro critério, também sobre avaliações, é de que a média das avaliações (nota do consumidor) deve ser igual ou superior a 7.

Por isso, é essencial que sua empresa responda tudo de maneira clara, humanizada e prestativa, fazendo com que o consumidor queira avaliá-la. Para isso, temos 4 dicas incríveis de como ganhar uma boa avaliação.

2) Responda tudo

Como um dos critérios é ter respondido 90% ou mais das reclamações feitas para sua empresa, é de grande ajuda que você crie um time de atendimento focado nessas resoluções de problemas. 

3) Mas responda bem e resolva

Porém, quantidade não é sinônimo de qualidade. É importante responder tudo, mas responder bem e resolver o problema. Pois outro critério de avaliação é que a empresa tenha resolvido 90% ou mais das reclamações. 

Se não, a avaliação não vai ser positiva, e você não chegará aos requisitos de ter o selo RA 1000. Viu só como um critério depende do outro?

4) Mostre que vale a pena fazer negócio com você novamente

O último, mas não menos importante critério de avaliação é ter 70% ou mais de clientes que voltariam a fazer negócio com você. E não tem segredo!

Se você fez um bom atendimento, publicou uma resposta humanizada, se esforçou e resolveu o problema do cliente, ele vai entender e voltar a fazer negócio com a sua marca. 

Se ficou com alguma dúvida, entenda melhor como é definido o Selo RA 1000.

Ufa! Agora a última dica para deixar todos esses processos mais fáceis. Que tal uma ferramenta que unifica o atendimento de Reclame AQUI e redes sociais, permite que você analise o perfil do consumidor e te entregue dados relevantes para ajudar a melhorar a reputação? Pois ela existe! 

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