Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui

123milhas esclarece cancelamentos e aumento de reclamações nos últimos dias

O Reclame AQUI procurou a 123milhas para esclarecer aos consumidores os problemas enfrentados nos últimos dias a respeito de cancelamentos de viagens, dificuldade no atendimento e não emissão de passagens aéreas. Conforme relatos dos consumidores, os problemas acontecem, principalmente quando envolvem pacotes em promoção. 

Em nota, a 123milhas afirma que “na modalidade de passagens e pacotes flexíveis, verificou-se uma inconsistência, por breve período de tempo, no sistema de envio de “formulário” para preenchimento do nome dos passageiros. A inconsistência provocou o envio equivocado do e-mail de cancelamento”. A empresa lamenta pelo transtorno e afirma que, “além de prestar todo o apoio necessário aos clientes afetados, resolverá a totalidade destes casos até sexta-feira (02/09/2022)”.

Confira o posicionamento da 123milhas:

posicionamento da empresa 123milhas
123milhas se posiciona sobre aumento de reclamações nos últimos dias

Caso repercute e crescem acessos à página da 123milhas no RA

Os problemas repercutiram na imprensa durante o fim de semana. Da última segunda-feira (22/08/2022) até sexta-feira passada (26/08/2022), quando os consumidores levaram o problema às redes sociais, a 123milhas recebeu 1.638 reclamações no site do Reclame AQUI. Este foi seu período de maiores picos durante o mês de agosto – apuração do feita no dia 29/08 pelo Instituto Reclame AQUI referente ao período de 01/08 até 28/08.

O registro das reclamações na plataforma foi acompanhado também de acessos à página da empresa. Em busca de informações sobre como proceder e entender a melhor forma de solucionar seus problemas, os consumidores passaram a pesquisar mais no site do Reclame AQUI

Para se ter uma noção dessas buscas, de 01/08 até 14/08, a média de acessos à página da 123milhas no Reclame AQUI era de 8 mil/dia. De 15/08 a 19/08, cresceu para mais de 11 mil na média diária e culminou na última semana sexta-feira (26/08) com 29 mil acessos. A média, no último fim de semana, foi de 25 mil acessos.

No Reclame AQUI, a 123milhas é uma empresa que tem selo RA1000, ou seja, a reputação máxima de atendimento conquistada na plataforma. Nos últimos 6 meses (01/02/2022 – 31/07/2022), o índice de consumidores que voltariam a fazer negócio com a empresa corresponde a 76,4%, e seu Índice de Solução, 92%.

De estorno a cobrança indevida, os problemas dos consumidores

Desde o primeiro dia do mês de agosto até o último domingo (28/08/2022), a empresa vem recebendo reclamações focadas em passagem aérea, compra e venda e canais de atendimento. No top 5 de principais problemas enfrentados pelos consumidores, estorno do valor pago, problemas na finalização da compra, não recebimento do pagamento, dificuldade em cancelar e cobrança indevida.

Foi justamente a falta de emissão de passagens que levou este consumidor de Fortaleza(CE) a relatar o seu problema em nosso site:

“Comprei 2 passagens no dia 09/03/2022, o pedido foi confirmado no dia 20/03/2022 e o formulário enviado no dia 31/03, o qual foi recebido e confirmado pela 123 milhas. A data prevista era de 09/09/2022 e volta 13/09/2022. Havia sido informado que em até 20 dias seriam emitidas as passagens e enviadas, o que não chegou a mim, fiz um reclamação no site e fui informado que estava no setor de emissão e em até 10 dias seriam enviadas todas documentações para viagem com passagens já emitidas. Faltam 10 dias e até o momento não foi enviado o que a empresa prometeu. Não cumpriu os prazos estabelecidos e preciso organizar minha viagem o mais rápido possível […].”

A falta de retorno tem gerado transtornos para clientes que irão realizar a sua esperada viagem em breve, como é o caso deste outro consumidor que sairia de Maceió (AL) com destino ao Rio de Janeiro (RJ):

“Comprei no dia 30 de março e 05 de abril, dois pacotes promo, cada pacote com 2 viajantes. Esses pacotes é saindo (sic) de Maceió para o Rio de Janeiro nas datas 07 de setembro de 2022 até 12 de setembro de 2022. Nas condições do site informa “Em, no máximo, até 10 dias antes da data de embarque sugerida por você, enviaremos os dados do seu embarque”. Até hoje não recebi um e-mail, com formulário ou com qualquer outra resposta, não consigo contato por telefone, não consigo contato pelo whatsapp (não me respondem, não passam pra um atendente). Preciso de uma resposta urgente, visto que a viagem é no dia 07 de setembro.”

precisa reclamar? acesse o Reclame AQUI

3 comentários »

  1. estou nessa mesma situação é lamentável comprar uma passagem, organizar tudo com se estivesse tudo certo e agora proximo a data da viagem estarmos diante de um problema desses

  2. Ainda hoje estou esperando receber o valor referente a uma passagem que já foi cancelada e paga por mim via Pix e nada da empresa 123 Milhas me restituir. Já fiz reclamação no site da empresa, por e-mail, por whatsapp, no Reclame Aqui e no site do Consumidor. Em todos os casos eles disseram que iriam me pagar, estipularam prazos e não cumpriram. Nessa brincadeira já se foram mais de dois meses e R$1.575,00 aprisionados indevidamente pela empresa. Agora, só me resta ir no PROCON e no juizado de pequenas causas para tentar reaver o meu dinheiro corrigido e buscar danos materiais e morais por todo o estresse gerado e pelo descaso da empresa.

  3. Estou querendo fechar 4 pacotes na promoção pra Natal então já estou com medo com tantas reclamações

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: