Os Stories são uma febre e a melhor forma de uma marca se manter próxima do seu consumidor. Também são uma ótima maneira para que novos clientes conheçam um pouco mais sobre o produto ou serviço oferecido.

Além disso, o Instagram vem se tornando um aliado ainda mais forte para as marcas. Com aproximadamente 1 bilhão de usuários ativos, a rede social se consolidou no mercado como ferramenta de marketing.

Confira: a relevância do Instagram para o atendimento das empresas

Do mesmo modo, os Stories se destacam cada vez mais no mundo dos negócios. Esta funcionalidade permite que as publicações fiquem disponíveis por 24h além de possibilitar o uso de algumas ferramentas.

Veja abaixo curiosidades e dicas de como utilizar essa funcionalidade e suas ferramentas a favor da sua marca, para manter seu público sempre próximo e engajado:

Faça Enquetes nos Stories

Sem dúvidas você já viu muitos influenciadores digitais e marcas utilizando a enquete do Instagram com temas variados, e até mesmo descontraídos, para interagir com o público. Este é, provavelmente, o melhor jeito de conhecer seu seguidor e possível cliente

Então, aposte nessa ferramenta! Escolha um tema e faça enquetes sobre ele. Fique sempre de olho nas visualizações e respostas, desse jeito você poderá mensurar seus resultados. 

Faça anúncios no Instagram Stories

Pense em imagens ou vídeos curtos que tenham um conteúdo interessante para seus seguidores e aposte nos Stories Patrocinados. Essa funcionalidade tem como foco gerar alcance, reconhecimento da sua marca, além de definir e segmentar seu público alvo. É também uma boa forma de divulgar promoções.

Aproveite a Caixa de Perguntas dos Stories e compartilhe as respostas

Quem não quer ter uma pergunta respondida direto pela marca? Isso causa uma impressão de proximidade e familiaridade entre a marca e o consumidor, portanto escolha algumas perguntas para responder e compartilhar no seu Stories. 

Uma dica valiosa é usar a hora de responder uma pergunta para tirar as dúvidas frequentes ou falar um pouco mais sobre seu produto e serviço. 

Tenha um Cronograma de postagem

Antes de mais nada, é importante lembrar que o seguidor que acompanha sua página deve entender, de forma simples, sobre o que você está falando. Sendo assim, escolha temas que tenham sentido. Faça um cronograma de postagem para que, além de organizado, seu feed tenha coerência quando visto por um seguidor ativo ou um novo cliente. 

Veja como deixar suas Redes Sociais atrativas para o público

Utilize as ferramentas dos Stories para descontrair o público

Se for o estilo da sua marca, utilize as ferramentas de Gif, Música, Termômetro, Contagem, Teste entre outras. Essas ferramentas podem servir para descontrair e alcançar um ótimo número de interações na sua rede.

Logo, outra funcionalidade importante é a de localização, dado que muitos consumidores procuram no próprio Instagram empresas e serviços próximos, e a ferramenta de pesquisa trás os Stories mais recentes do local. 

Aposte em lives nos Stories

Além de ser uma funcionalidade que permite interação, a Live do Instagram aumenta o engajamento com seus consumidores, sendo que ao iniciar uma live, o perfil da marca fica em destaque na parte superior do aplicativo, aumentando as chances de aparecer para o maior número de seguidores. 

Por último e mais importante: Nunca se esqueça dos links!

Mas por qual motivo manter seu público sempre engajado e por dentro do seu conteúdo? A resposta é simples: pois é a maneira mais eficiente de direcionar seus clientes e possíveis clientes para algum destino. Desta forma utilize sempre as CTA, conhecida como call to actions (chamadas para ação), que são basicamente o “Veja mais” ou “Clique Aqui”. 

Em suma, se seu perfil já tenha mais de 10 mil seguidores, você pode utilizar esta ferramenta no Stories, e incluir o famoso “Arrasta para Cima”, direcionando seus consumidores à sua página de compras, conteúdo, apresentação de serviço e mais. 

Por outro lado, se o seu perfil ainda não tem o número de seguidores necessários, você pode deixar o link na biografia do seu perfil ( o famoso “Link na Bio”) e inserir esta informação nas publicações ou nos próprios Stories postados

Deixe uma resposta