É bem provável que você já tenha se deparado com alguma empresa que possui o selo de reputação RA1000 ou o selo de verificação RA Verificada, do Reclame AQUI.

Apesar de ambos serem oficiais, é importante frisar que são bem diferentes um do outro, e cada um representa uma coisa.

Em resumo, enquanto um é conquistado pelas empresas e significa a comprovação de um atendimento nota máxima, o outro é uma auditoria mensal que certifica que determinada empresa existe e seus canais funcionam, mas não é gratuito.

Parece confuso? Te garanto que não é! Acompanhe e saiba exatamente o que cada um representa e quais seus benefícios para consumidores e empresas! ⤵️

Selo de reputação RA1000

O Selo RA1000 é a nota máxima disponível na página da empresa no Reclame AQUI, e não é comercializada, ou seja, as empresas que fazem um bom trabalho precisam conquistá-la. 

A nota reconhece a excelência no atendimento, por isso, é cobiçada entre as empresas e admirada pelos clientes, sendo assim, é motivo de comemoração quando alcançada.

Reputações do Reclame AQUI.

Isso porque, uma das coisas que mais chamam atenção do consumidor ao pesquisar por uma empresa é a carinha de reputação, que basicamente mostra o nível de confiança e segurança que ele pode ter na hora de resolver um problema ou fechar um negócio.

A reputação de cada marca é construída a partir da avaliação dos próprios consumidores e outros indicadores importantes, como índice de resposta da empresa e índice de solução.

 👉  Entenda como funciona o cálculo de reputação aqui.

Para uma empresa exibir o selo RA1000 ela deve cumprir alguns requisitos, como: 

  • Número de avaliações igual ou superior a 50.
  • Índice de Resposta igual ou superior a 90%.
  • Índice de Solução igual ou superior a 90%.
  • Média de Avaliações igual ou superior a  7.
  • Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%.

E aí, achou difícil alcançar a nota máxima? Dá uma olhada nesse Guia para melhorar o atendimento da sua marca! 😉

RA Verificada

O RA Verificada é uma auditoria mensal que foi desenvolvida pelo Reclame AQUI para ajudar uma marca a transmitir mais confiança para o consumidor.

Exemplo de empresa com o Selo RA Verificada.
Exemplo de empresa verificada pelo Reclame AQUI.

Funciona assim 👇

➡ ️ As marcas assinam a auditoria mensal e, em seguida, o Reclame AQUI realiza a verificação dos canais de atendimento e saúde financeira da empresa.

➡ ️ Após auditoria realizada, a marca recebe um Selo de Verificação que comprova para o consumidor que aquela empresa existe e seus canais funcionam mesmo.

➡ Feito isso, as marcas verificadas ganham um diferencial na busca e no comparativo com outras empresas, pois o Selo de Verificação reforça o nome da marca e fica disponível na página do Reclame AQUI e no site da marca, transformando esses espaços em ambientes seguros para quem acessa.

Selo RA Verificada

No entanto, a auditoria tem valor mensal, e a assinatura é feita por Check Out com pagamento através do cartão de crédito, o que torna ainda mais fácil sua contratação.

Dessa maneira, todos os meses o Reclame AQUI garante para o consumidor que aquela marca continua fazendo um bom trabalho e que seus canais de atendimento funcionam.

Com o Selo de Verificação, as marcas que ainda não possuem reputação na plataforma, ou até mesmo as que estão começando agora, conseguem criar credibilidade e provar que merecem a confiança do consumidor, pois contam com a relevância do Reclame AQUI.

E aí, precisa transmitir confiança para quem pesquisa por você? Saiba mais sobre o RA Verificada ⬇️

Deixe uma resposta