Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Atendimento

Selo RA1000: 23 empresas conquistam a máxima reputação em fevereiro

Para o consumidor, se relacionar com uma empresa RA1000 é ter a segurança de que se houver um problema, ele será resolvido da melhor maneira

Todos os meses o Reclame AQUI publica as empresas que conquistaram pela primeira vez o selo RA1000. Isso quer dizer que essas organizações se preocupam em dar uma boa experiência a seus consumidores e investem em atendimento. 

E conquistar reputação máxima no maior site de pesquisa e reputação de marca da América Latina requer muito trabalho e visão de negócio, além de ter uma estratégia centrada no cliente.

O selo RA1000, assim como todas as reputações das empresas no Reclame AQUI, é construído a partir das avaliações dos consumidores, das notas que eles dão ao atendimento na tratativa das reclamações.

Veja também: O potencial da semana do consumidor para o e-commerce

Quanto melhor a reputação, mais confiança e segurança a empresa passa ao consumidor


Por isso, atender bem, com eficiência e inteligência, encantar o cliente, dá bons resultados. Para se ter uma ideia, em 2021 o Reclame AQUI alcançou 5,4 bilhões de consultas de consumidores ao site antes de comprar algo ou contratar serviços.

Ou seja, clientes em busca das empresas, das reputações e indicadores dela e interessados em saber como agem diante dos problemas. Quanto melhor a reputação, melhor e maior é a capacidade de uma marca solucionar qualquer questão com seu cliente e deixá-lo satisfeito. O resultado disso, é consumidor mais confiante e seguro para fechar um negócio, seja pela primeira vez, com base nas pesquisas que fez no Reclame AQUI, seja em uma relação de fidelidade.

Agora que você já entendeu a importância da reputação, que tal conhecer as 23 empresas que conquistaram o selo RA1000 em fevereiro de 2022?

Leu esta? Guia de uso da Área da Empresa no Reclame AQUI

selo-RA1000-fevereiro-1
Confira as empresas que investiram em atendimento e agora têm selo RA1000

O que a empresa precisa para ser RA1000?

Para calcular a reputação das empresas, o Reclame AQUI está sempre medindo uma série de índices com base no atendimento feito aos consumidores pelo site. E para ganhar o Selo RA1000, é preciso ter indicadores quase impecáveis. Confira os 5 principais critérios que garantem que uma marca seja reconhecida como RA1000:

  • Ter mais de 50 reclamações avaliadas pelos consumidores
  • Responder mais de 90% das reclamações que receber
  • Solucionais mais de 90% das reclamações
  • Ter uma Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7
  • Ter um Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%

Após atingir esses parâmetros, a empresa tem que manter os índices para continuar com o Selo RA1000. Caso contrário, se deixar cair qualquer uma dessas metas, perderá a reputação máxima no site do Reclame AQUI. Portanto, é importante que a marca trabalhe o atendimento de forma constante, buscando sempre a satisfação do consumidor.

Conheça as 23 empresas que conquistaram o selo RA1000 no mês de fevereiro

99jobs / AGF Import – Two Mag – Ropo / BLU365 / Blukit / Centro Universitário Belas Artes / CERS Cursos Online / Click Telecom / DeÔnibus / discovery+ / Fortlev / Fun Divirta-Se / Garen Automatizadores de Portões / Lavanderia 60 Minutos / Manual / Midway Digital / Orthodontic / Piccadilly / Thermas Water Park / Unimed Grande Florianópolis / Urbanic / Wantel Tecnologia / Webby Telecom / Zinzane

Deixe uma resposta