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RA Trustvox: 5 motivos para ter no seu e-commerce

A pandemia da covid-19 provocou um grande impacto na vida das pessoas e de uma coisa todos já temos a certeza, “nada será como antes”. E isso ficou muito nítido, principalmente em determinadas áreas, como saúde, com o avanço da telemedicina, educação, com o fortalecimento do EAD- ensino a distância, e no trabalho em geral, com a consolidação do home office por parte das empresas. Mas e quando pensamos no consumo? Quais os efeitos no comportamento dos consumidores?

Com o distanciamento social, muita coisa mudou, e uma delas foi o aceleramento de compras online. Principalmente de clientes que nunca haviam comprado online, pois muitos consumidores perceberam as vantagens e mudaram seus hábitos de consumo diante da comodidade e economia de tempo. 

E essa mudança comportamental de compra pode ser traduzida em números, pois mesmo com a volta do comércio físico, o comércio eletrônico ainda toma conta de um espaço muito importante nas vendas, e vem se tornando uma tendência cada vez mais crescente.

Segundo uma pesquisa da Neotrust ( empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro), e foi divulgado pelo site E-commerce Brasil, o e-commerce no Brasil registrou um faturamento recorde em 2021, que totalizou mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior.

Importância de uma boa experiência de compra

Mas a realidade dos e-commerces não é assim tão fácil quanto parece, não pense que basta criar um site e esperar as vendas acontecerem, é preciso atrair e manter os possíveis clientes na sua loja criando ações e evitando erros.

Pesquisas comprovam que 95% dos consumidores têm o costume de analisar comentários (reviews) antes de tomar uma decisão de compra.

Dos 30 milhões de acessos únicos por mês recebidos no Reclame AQUI, 55% são de consumidores pesquisando sobre uma marca antes de comprar. Desses, 20% pretendem comprar dentro do mês.

A experiência de compra online, são as percepções dos consumidores enquanto eles interagem e compram produtos de uma loja virtual.

Uma má experiência, espanta os consumidores, já uma experiência positiva os atrai. Sendo assim, faça tudo que estiver ao seu alcance para melhorar este ponto no seu e-commerce. Promover essa boa experiência, deve ser parte de sua estratégia para aumentar as suas vendas e crescer.

Veja abaixo, 5 motivos que uma boa experiência de compra proporciona:

Aumenta as decisões de compra na sua loja:

  • Segundo estudo realizado pela PWC citada pela Techjury, 73% dos clientes concordam que a experiência do cliente ajuda a orientar sua decisão de compra.

Aumento de ticket médio por cliente:

  • Uma boa experiência de compra, pode impactar em até 140% mais gastos por cliente, segundo a Deloitte.

Aumento de credibilidade:

  • De acordo com a HubSpot, 60% dos clientes afirmam que confiam nas avaliações de amigos, familiares e de outros clientes.

Menos perdas para a concorrência:

  • 89% dos consumidores mudaram para um concorrente após uma experiência de compra ruim com uma marca, comprova o estudo da Lumoa.

Fidelização:

  • De encontro com o estudo da Experience Matters, 87% dos clientes voltariam a fazer compras de uma marca ao qual suas experiências anteriores fossem boas.

Se as boas experiências são o carro chefe para o sucesso de um e-commerce, você precisa de uma ferramenta onde seus clientes possam contar como foi a experiência deles com a sua loja e assim, gerar prova social ao seu negócio. É aí que entra a RA Trustvox.

A Trustvox é uma plataforma oficial do Reclame AQUI, o maior portal de reputação, confiança e pesquisa de compras da América Latina. Hoje, a RA Trustvox figura na lista de empresas parceiras indicadas pelo Google nesse quesito.

Transforme seus clientes em seus maiores vendedores

Com ela, você aumenta sua credibilidade, confiança, promove sua reputação online com a coleta e exibição de reviews verdadeiros e aumenta sua taxa de conversão.

Mais de 25% dos reviews encontrados nas plataformas de busca são falsos, mas com o selo de reviews verdadeiros da RA Trustvox sua loja assegura para o consumidor que as avaliações são reais, e comprova a qualidade dos seus produtos e/ou serviços a quem está no momento da decisão de compra.

O selo de certificação é fundamental para diferenciar sua marca dos concorrentes e conquistar a confiança do consumidor. Ele atesta que todos os reviews do seu site foram auditados pelo Reclame AQUI, são verdadeiros e feitos por clientes reais que tiveram uma experiência de compra com a sua empresa.

Mais de 43% das desistências nas compras online são motivadas pela falta de confiança na loja, enquanto 39% abandonam o carrinho devido à reputação do site, hoje para conquistar o cliente é preciso muito mais que apenas preço, eles querem e precisam sentir confiança na sua loja.

Outro dado muito relevante, segundo uma das mais conceituadas universidades do mundo, a Harvard, uma estrela a mais em um ranking de 1 a 5 estrelas, pode equivaler entre 5 a 9% a mais de faturamento.

Sendo assim, já está mais que comprovado mundo afora a infinidade de benefícios que a estratégia de reviews trazem para os negócios.Conheça mais sobre a plataforma feita por quem mais entende de credibilidade e aproveite ao máximo todo potencial do seu cliente, acesse agora nosso site RA Trustvox, e saiba mais.

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