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RA Forms: agora é possível personalizar as suas perguntas na RA Brand Page

RA Forms: agora é possível personalizar as suas perguntas na RA Brand Page

A funcionalidade, disponível na RA Brand Page, já está liberada para as empresas no Reclame AQUI. Saiba mais

O RA Forms da RA Brand Page está com novidades para deixar a rotina das empresas ainda mais prática e segura. A funcionalidade permite que as empresas personalizem o formulário de reclamação no Reclame AQUI. Com isso, a marca tem acesso às informações completas sobre o problema do consumidor logo no primeiro contato.

Antes, os negócios cadastrados na plataforma precisavam entrar em contato com o suporte para validar as perguntas personalizadas. A partir de agora, as marcas terão mais autonomia para escolher perguntas pré-definidas na plataforma e disponibilizá-las aos consumidores instantaneamente.

Gostou da novidade e quer saber mais sobre o RA Forms. Explicamos tudo neste artigo. Olha só!

O que mudou no RA Forms?

De modo geral, quando o consumidor vai postar uma reclamação, ele se depara com um formulário padrão para relatar o problema. Nesse contexto, existem três campos principais: título da história, espaço para contar a história e telefone. Vale lembrar que o contato não fica visível na reclamação.

De toda forma, nem sempre, esses dados são suficientes para compreender bem a jornada do cliente. Com o RA Forms, as empresas podem incluir perguntas específicas no formulário para receber informações completas antes de entrar em contato com o consumidor.

Antes de contar a história, por exemplo, a empresa pode incluir questões como:

  • motivo do contato;
  • no caso de lojas físicas, em qual unidade aconteceu o problema;
  • se o consumidor já acionou antes os canais de atendimento da empresa para tentar resolver;
  • especificações do produto reclamado (marca, modelo, tamanho, etc.);
  • número do pedido;
  • e-mail vinculado ao pedido;
  • informações de contato etc.

Lembrando, mais uma vez, que essas primeiras informações permanecem privadas. Isto é, somente a empresa pode visualizar os dados. Além disso, nenhuma pergunta pode impedir qualquer consumidor de realizar uma reclamação.

Mas a grande questão aqui é que trouxemos algumas atualizações no processo de personalização. Entenda!

Agora, as empresas poderão contar com perguntas pré-definidas na RA Brand Page

Como será a partir de agora

O novo RA Forms da RA Brand Page conta com perguntas pré-definidas para a empresa personalizar a página de reclamação com autonomia e segurança, disponibilizando instantaneamente aos seus consumidores.

O processo é bem simples: basta acessar Área da Empresa > Personalização > Formulário de reclamação.

Ao todo, poderão ser incluídas até 3 perguntas pré-definidas de acordo com a preferência da sua empresa. Os macro temas das perguntas são:

  • dados sobre o meu consumidor: como nome completo, CPF, contatos, entre outros;
  • detalhes da compra: número do pedido, produto comprado, marca/modelo e por aí vai;
  • como o meu consumidor quer ser atendido: canais preferenciais e horário ideal para entrar em contato com o cliente.

Vale lembrar que esse caminho só vai ficar disponibilizado para clientes RA Brand Page que nunca não tenham personalizado a página de reclamação, combinado?

Como era antes

O processo anterior era um pouco diferente. Funcionava assim: as empresas precisavam entrar em contato diretamente com o suporte para enviar as perguntas. Esses questionamentos passavam por uma validação interna antes de serem disponibilizados no cadastro.

Quais são as vantagens do RA Forms da RA Brand Page?

Conforme já falamos por aqui, nem sempre, o formulário padrão reúne informações suficientes para entender o problema de forma profunda. O RA Forms entra nesse contexto para otimizar a rotina de atendimento.

Afinal de contas, com a personalização, a empresa não precisará entrar em contato com o consumidor para pedir dados adicionais para só então iniciar a tratativa. Todas as informações necessárias são fornecidas durante a postagem da reclamação.

Então, basicamente, as vantagens de usar a funcionalidade da RA Brand Page Plano Premium são:

  • otimização do fluxo de trabalho do time de atendimento;
  • redução do tempo de resposta;
  • melhoria da experiência do cliente;
  • evolução da reputação da empresa;
  • influência positiva na decisão de compra de outros usuários;
  • fidelização.

Conclusão

Por fim, o RA Forms da RA Brand Page nada mais é que uma solução para personalizar o formulário de reclamação. Dessa forma, é possível coletar algumas informações adicionais sobre a demanda para agilizar a tratativa, sabe? Aliás, a ferramenta está com novidades: agora, o campo tem perguntas pré-definidas para dar mais autonomia e segurança para as empresas.

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