Com a crescente onda de dados sensíveis sendo vazados, ultimamente os consumidores prestam muito mais atenção se um site é seguro ou não antes de navegar e principalmente efetivar uma compra na internet.

Por conta disso, veja como se tornar um site seguro pode fazer a diferença para seu negócio e descubra também como o Reclame AQUI é um fator importante para você passar ainda mais confiança para os consumidores. Boa leitura! 🙂

O cadeado de segurança conta muito

Afinal, o que significa esse cadeado? De forma básica: ele é apresentado nos navegadores quando a conexão com algum site é segura. Para que isso aconteça, a conexão entre o site e os servidores utiliza o protocolo HTTPS. 

Esse protocolo é importante, pois assegura que a conexão entre o site e o servidor que o hospeda está realmente protegida.

Reprodução: conexão segura site Reclame AQUI

Porém, para garantir uma segurança na troca de informações, é usada também uma outra tecnologia para criptografar esses dados, a atual TSL (Transport Layer Security), que substitui o SSL (Secure Sockets Layer), que foi utilizado por muito tempo nessas criptografias.

O TSL, portanto, garante que qualquer troca de informação que tenha entre o site, o servidor e o usuário seja criptografada, entregando assim uma maior segurança para quem acessar o site e também para quem incluir suas informações nele.

Leia também: Entenda tudo sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Como ser um site seguro (ou não) afeta no meu negócio?

Hoje em dia, os consumidores buscam elementos que dão a eles confiança para iniciar um relacionamento com as empresas na internet.

Mostrar, portanto, que o site é seguro é uma das formas de garantir para os consumidores que você realmente se preocupa com a segurança deles.

Empresas que não voltam os seus olhares para a segurança de seus sites tendem a perder grandes oportunidades de negócio, fazendo com que os consumidores busquem por uma empresa concorrente que entrega essa segurança.

Reprodução: informativo de conexão não segura

Sendo assim, não deixe de proteger o seu site com criptografias e conexões seguras, pois isso, sem dúvida, irá influenciar em seu negócio mais cedo ou mais tarde.

Além da segurança, invista também em sua reputação

A segurança da sua empresa na internet é fundamental, assim como a reputação dela. Por conta disso, dê atenção para seus clientes, pois são eles que definem também se outros consumidores irão realmente comprar de você.

Nesse contexto, o Reclame AQUI, que é o maior site de reputação de empresas do Brasil e, recentemente, foi eleito um dos 1000 mais influentes do mundo, é fundamental para as empresas trabalharem suas reputações na internet.

Assim sendo, não deixe de responder os seus clientes no Reclame AQUI e entregue segurança, confiança e reputação para os consumidores que pesquisam sobre você.

Conheça o RA Verificada e descubra como a sua empresa pode ter a página dela verificada pelo Reclame AQUI

Compartilhe este post em suas redes sociais e continue a aprender mais aqui no Blog Reclame AQUI. 🙂

Deixe uma resposta