O marketing é uma das maiores estratégias empresariais de otimização de lucros existentes, e precisa estar em constante evolução, já que o comportamento dos consumidores também está em frequente desenvolvimento.

Para você se atualizar nas atuais tendências de marketing, e continuar evoluindo, separamos neste artigo duas novas maneiras de conquistar e fidelizar mais clientes, então vamos lá?!

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Marketing de influência

o que é? O marketing de influência é uma estratégia de marketing digital, que consiste no envolvimento de produtores de conteúdo independentes de grande popularidade e engajamento nas redes sociais e outros canais de comunicação.

O intuito de criar esta parceria com influenciadores digitais é aproximar a sua marca com o público influenciado por eles, como uma ponte que facilita a comunicação e impacta de forma mais positiva e confiável.

Por que o marketing de influência vale a pena? Além de estudos comprovarem que o marketing inspirado pelo boca a boca gera mais vendas que o de propaganda, estes influenciadores são pessoas comuns, e portanto, promovem mais credibilidade. Além disso, a maioria dos brasileiros passam horas e horas conectados à internet, e grande parte em redes sociais, justamente onde estes produtores atuam.

Em outras palavras, estes influenciadores agem sobre os consumidores em vários pontos de sua jornada de compra, principalmente nos momentos de construção de confiança e decisão de compra. E assim é mais fácil, e rentável, direcionar novos clientes à realizar uma compra favorável com a sua marca.

Como escolher influencers? Antes de tudo, é importante levar em conta o segmento da sua empresa e o público que faz sentido para o seu produto ou serviço. Para contratar pode ser mais fácil que lidar com agências de publicidade, já que o contato pode ser direto com o produto de conteúdo.

Depois de definir seu objetivo principal, o orçamento e o nicho de mercado que deseja atingir, é hora de partir para as estratégias junto com o influenciador escolhido. Defina uma linguagem que combinem com ambos, respeitando a liberdade criativa da sua parceria e aproveite para cruzar campanhas e explorar canais.

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Marketing de retenção

O que é? O marketing de retenção, diferente do de influência, é um conjunto de estratégias com o objetivo de manter e fidelizar os clientes da sua marca. Mas mais do que isso, de fazer com que estes aumentem seu consumo, volume e frequência de compra, gerando ainda mais promotores dos seus produtos e serviços.

Por que o marketing de retenção vale a pena? Segundo estudos, é comprovado que conquistar novos clientes é 5 a 7 vezes mais caro que manter os existentes, por isso, o primeiro benefício é otimizar os custos em suas campanhas de marketing.

Além disso, estas ações de retenção fortalecem a relação entre consumidor e empresa, criando ligações mais sólidas em ambientes de grande competividade, gerando mais valor diferencial entre os concorrentes

Como fazer? Alguns artifícios são essenciais para conquistar o sucesso de suas ações com o marketing de retenção, o primeiro deles é conhecer seus consumidores, realizar estudos de comportamento e analisar dados sobre seus hábitos, demandas e necessidades. Desta forma é possível criar um plano assertivo e efetivo.

Depois deste primeiro passo, a personalização será sua grande amiga na criação de campanhas e comunicações contínuas com o seu cliente, nos e-mails marketing, nas interações das redes sociais e principalmente no pós venda. Além disso, não esqueça de agradecer pela parceria quando possível, e nem de criar pontos de contato caso ele tenha um problema na sua jornada de compra.

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